05 Março 2024 - 05 Março 2024

Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20020-010, Rio de Janeiro - Brasil

Notas

Explore o poder da colaboração, metodologias ágeis e o fascinante universo do branding inovador. Desvende insights valiosos sobre erro rápido e econômico, compreenda a importância do branding contínuo e mergulhe em uma imersão prática na metodologia Brand Sprint.

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre temas atuais relacionados aos cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

As vagas são limitadas, garanta seu lugar agora e transforme sua perspectiva sobre o design e a construção de marcas!

Participantes:

Emilio Rangel: Emilio Rangel sempre em busca de desafios visuais, Emílio - ou eml - é desenhista desde que se entende por gente. Formou-se designer em 2000 na turma 33 da Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI) e, em 2017 concluiu um MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Estácio de Sá. Na faculdade montou e integrou o grupo de experimentação tipográfica Fontes Carambola. Lecionou no curso de graduação em Design na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) de 2011 a 2016 e leciona no curso de pós-graduação em Branding do Istituto Europeo di Design desde 2023. Fundou a Casa 6D de Branding e Comunicação em 2003 e foi sócio da mesma por 20 anos durante os quais figurou em dezenas de publicações como o livro "Fontes Digitais Brasileiras: de 1989 a 2001", publicado pela Associação de Design Gráfico (ADG) em 2003, Algumas publicações da editora Taschen, e os livro "200 Best Packaging Design Worldwide" e "200 Best Illustrators Worldwide" da Lürzer's Archive e arrebatou alguns prêmios de embalagens (ABRE - Associação Brasileira de Embalagens), Design gráfico (Werner Klatz, ADG, Peixe Grande, UNEP, FWA) e clipes (VMB). Hoje segue carreira solo, na qual tem trabalhado nos mercados da Música e Cinema, além do desenvolvimento de identidades visuais de marcas e facilitação de processos ágeis colaborativos de criação. Recentemente assinou as capas dos últimos discos de Adriana Calcanhotto (Errante) e Diogo Nogueira (Sagrado vol.01), tendo também dirigido os vídeos "visualizers" dos mesmos.