26 Agosto 2023 - 26 Agosto 2023

Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20020-010, Rio de Janeiro - Brasil

Explore as técnicas de estamparia de forma abrangente, compreendendo sua diversidade de aplicações além do universo da Moda

ESGOTADO!

Taxa de inscrição: R$35,00.

Vagas limitadas!

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre os cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

Neste workshop, os participantes terão a oportunidade de explorar as técnicas de estamparia de forma abrangente, compreendendo sua diversidade de aplicações além do universo da moda. Essa forma de expressão artística se estende também às áreas das artes gráficas, mobiliário, arquitetura e muito mais.

Os participantes serão introduzidos às principais técnicas de estamparia, conhecendo diferentes processos e materiais utilizados. A professora compartilhará uma técnica manual específica, por meio da qual os participantes poderão desenvolver um padrão único, que poderá ser aplicado em suas próprias criações.

Prepare-se para explorar a arte da estamparia de forma prática e criativa, expandindo seu conhecimento sobre as possibilidades dessa técnica versátil. Não perca a oportunidade de desenvolver suas habilidades e criar padrões exclusivos, aplicáveis em diferentes contextos.

Participantes:

Debora Oigman: formada em Belas Artes (Indumentária) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Design Gráfico pelo Senai Artes Gráficas. Durante treze anos, foi responsável pelo departamento de estamparia da marca Totem, onde criou cerca de 40 coleções comercializadas para países como Austrália, Inglaterra, Portugal, Caribe, e EUA. O divisor de águas de sua trajetória foi o encontro com Charles Watson, com quem realizou os cursos "Processo Criativo" e "Procedência e Propriedade", sendo o primeiro recomendado pela University of Arts London desde 2004, e o segundo, um ateliê, uma imersão de cinco semanas onde lápis e papel são as únicas ferramentas para doze horas de desenho ininterrupto. Durante dois anos e meio, participou ainda de grupos de estudos com o professor, bem como do “Dynamics Encounters” na Bienal de Veneza (2015) e em Inhotim (Minas Gerais).

Vagas limitadas!

Participantes: