04 Março 2023 - 04 Março 2023

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Inscreva-se

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre os cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

No workshop UX Writing: o que é?, vamos apresentar o conceito de UX Writing, um modelo de escrita estratégica aplicada em interfaces e produtos digitais, como aplicativos e sites.

Local: pc 1

Vagas Limitadas

Participantes:

Cecí Romera: Criativa que encontrou propósito trabalhando com experiência do usuário. Atuo como Content Designer e me dedico integralmente a criar experiências inclusivas e acessíveis através da escrita. Muito do que sei foi escrevendo para marcas como Volkswagen, Rede Globo, McCain, Tabasco, Goodyear, TNT Energy Drink, Banco Votorantim, Serasa, Cielo, Drogasil, Droga Raia, Onofre e Nubank. Acredito que cada um escolhe seu jeito de fazer revolução. Eu, por exemplo, escolhi escrever.

Marcelo Falco: Amante e aventureiro da tecnologia, Marcelo Falco é mestre em Design (Aplicativos T-Commerce), com MBA em Marketing (E-Commerce), graduação em Design Digital (web arte, videoarte e videoinstalação) e técnico em Processamento de Dados. Desde 2007, é docente na Educação Superior, e, desde 2002, trabalha na área de Design, Marketing e Tecnologia. Em sua carreira, atuou com empresas nacionais e internacionais. Apresentou sua pesquisa no IDA Congress 2011 (Taiwan), no CIPED 2011 (Portugal), P&D 2012 (São Luís do Maranhão, Brasil), CONIC 2013, 2014 e 2017 (Brasil), HCI Internacional 2015 (Los Angeles, EUA), Journal of Computer Technology and Application 2016 (EUA), SIGraDi 2017 (Chile), AHFE 2017 e 2018 (Los Angeles, EUA). Publicou o livro O Design de Interação e a Televisão Digital Interativa (TVDi) em 2018 (ISBN-13:978-620-2-04750-0). Realizou os cursos extracurriculares: Communications Planning, na Simon Fraser University (SFU), Vancouver, Canadá; User Experience Research, na Akendi International Experiences, Canadá; e Project Management for Digital Communications, na The University of British Columbia, Canadá.