Data

04 Março 2023 - 04 Março 2023

Horário

10:00 - 12:00

Local

Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20020-010, Rio de Janeiro - Brasil

Formato

Presencial

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre os cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

Este workshop prático oferece a oportunidade de conhecer a técnica do uso de marcadores, a famosa caneta hidrográfica, para desenhos rápidos de observação. O material tem sido largamente utilizado em processos criativos na área de Design e Arquitetura. Cada participante irá, fazendo o uso de apenas três tons de cinza, experimentar o desenho em etapas com o marcador diretamente no papel, sem o esboço prévio do lápis, incorporando ou corrigindo erros através de sobreposição de tons, até chegar ao resultado satisfatório. Vamos abandonar o receio de enfrentar o papel branco do desenho!

Local: Terraço Belvedere

Vagas Limitadas

Facilitador:

Francisco Leocádio: Francisco Leocádio é correspondente do Urban Sketchers Brasil e um dos coordenadores do Urban Sketchers Rio, um dos braços do grupo internacional Urban Sketchers. É Doutor e Mestre em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UniRio. Pesquisador do Laboratório de Estudos do Espaço Teatral e Memória Urbana, coordenado pela Profa. Dra. Evelyn Furquim Werneck Lima. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ, com a distinção acadêmica de Cum Laude, em 1994. Possui experiência na área de Arquitetura, Cenografia, Iluminação e Desenho. É Professor convidado no Curso de Design de Interiores do Istituto Europeo di Design do Rio de Janeiro ( IED Rio) desde 2016.

Inscreva-se