Data

04 Março 2023 - 04 Março 2023

Horário

10:00 - 11:00

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

Inscreva-se

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre os cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

Os ciclos de inovação corporativa estão cada vez mais rápidos, complexos e desafiadores, e os modelos de gestão convencionais já não garantem por si só a sustentabilidade dos empreendimentos. Neste cenário, o design ganha cada vez mais relevância como competência estratégica no ambiente de negócios e na promoção da inovação. 

Empresas de alta performance estão alocando designers em equipes multifuncionais para melhorar não apenas os seus produtos e serviços, mas também os próprios negócios. Executivos identificam os líderes de design como aqueles que podem impulsionar a integração entre as cadeias de negócios, as soluções, experiências e os usuários. 

Equipes criativas mais colaborativas aumentam o desempenho dos negócios, e os designers não se limitam apenas a projetar produtos e serviços para os clientes, mas também ajudam a enfrentar os desafios estratégicos e questões internas do ambiente de negócios.

Local: Auditório

Vagas Limitadas

Participantes: 

 

Anny Atti: Anny é designer de formação e se apaixonou por estratégia ainda na faculdade e se especializou no assunto. Com o passar do tempo construiu a ponte entre criação, experiência e estratégia trazendo visões dos diferentes stakeholders e usuários para as equações de negócios. Hoje lidera o time de Experiência e Design da IBM iX, braço de transformação da IBM Consulting globalmente. É especialista em marketing estratégico e com MBA em Marketing e Growth. 

Caio Vassão: Arquiteto e urbanista formado e doutorado pela FAUUSP, onde é pesquisador, Caio é head of innovation na Kyvo e sócio-fundador na Bootstrap. Pesquisa as relações entre cidades, cultura, alta tecnologia e processos colaborativos há mais de 20 anos, é consultor e mentor em projetos de educação, inovação e tecnologia, e professor em numerosos programas de pós-graduação pelo país, tendo lecionado também em diversos cursos de graduação em São Paulo. Atualizou e desenvolveu o Metadesign, como uma abordagem para projetos complexos, colaborativos e de transformação cultural. Hoje, pesquisa a Cidade Distribuída, um modelo avançado de urbanismo no contexto tecnológico em que a cidade é um sistema desprovido de centros, tanto em seu planejamento, como em território, e coordena o grupo Cenários Urbanos Futuros sediado na FAUUSP. 

Fabiano Pereira: Designer estratégico que tem combinado expertises do processo de criação de soluções educacionais com experiências de gestão de inovação e liderança criativa de negócios nos seus últimos 10 anos atuação. Atualmente, é diretor do Centro de Inovação do IED Brasil, que auxilia empresas e instituições a identificarem novas oportunidades de negócios, endereçando soluções para desafios de aquisição de novos conhecimentos necessários para a geração de soluções efetivas de inovação em diferentes segmentos de mercado, tais como: saúde, financeiro, digital, alimentos e bebidas, economia criativa e inovação social. Atua também como palestrante e curador de iniciativas e eventos de design e inovação. É mestre em Design pela FAU-USP, com aperfeiçoamento em “Teoria U — Leading Change in Times of Disruption” pelo MIT e “Future and Innovation Thinking” pelo IED Barcelona. Participou também como convidado do projeto “Innovative Mobility in the Postautomobile Era”, promovido pela Humboldt University de Berlim.

Laércio Marques (moderação): Consultor em design estratégico e inovação, Laercio Marques é mestrando no curso de pós-graduação em Design pela Universidade de São Paulo (FAUUSP), possui graduação em Design de Produto, MBA em Branding – Gestão de Marcas e especialização em Design e Tecnologia Digital. Ajuda indústrias, executivos e empreendedores a alavancarem seus negócios através da inovação em produtos, marcas e serviços com design centrado no ser humano. Tem vasta experiência profissional, atuando há 20 anos com projetos voltados a diferentes segmentos, utilizando o design e a inovação como propósitos estratégicos, e vivência em consultoria, planejamento estratégico, gestão estratégica do design, branding, design thinking e service design, além da viabilização de projetos globais com foco em internacionalização para diferentes mercados. Foi consultor para o Centro Brasil Design e Apex-Brasil, no programa Design Export. Atualmente, é designer e consultor de uma consultoria global de inovação em negócios.