Data
04 Março 2023 - 04 Março 2023
Horário
15:00 - 16:00
Local
R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil
Formato
Presencial
O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre os cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.
Palestra sobre as necessidades de atualizações estratégicas dos profissionais e projetos de UX e DESIGN, no Brasil e no Mundo, levando em conta conceitos de Diversidade e Novas Aparências.
Local: sala 22
Vagas Limitadas
Marcelo Falco (Moderação): Amante e aventureiro da tecnologia, Marcelo Falco é mestre em Design (Aplicativos T-Commerce), com MBA em Marketing (E-Commerce), graduação em Design Digital (web arte, videoarte e videoinstalação) e técnico em Processamento de Dados. Desde 2007, é docente na Educação Superior, e, desde 2002, trabalha na área de Design, Marketing e Tecnologia. Em sua carreira, atuou com empresas nacionais e internacionais. Apresentou sua pesquisa no IDA Congress 2011 (Taiwan), no CIPED 2011 (Portugal), P&D 2012 (São Luís do Maranhão, Brasil), CONIC 2013, 2014 e 2017 (Brasil), HCI Internacional 2015 (Los Angeles, EUA), Journal of Computer Technology and Application 2016 (EUA), SIGraDi 2017 (Chile), AHFE 2017 e 2018 (Los Angeles, EUA). Publicou o livro O Design de Interação e a Televisão Digital Interativa (TVDi) em 2018 (ISBN-13:978-620-2-04750-0). Realizou os cursos extracurriculares: Communications Planning, na Simon Fraser University (SFU), Vancouver, Canadá; User Experience Research, na Akendi International Experiences, Canadá; e Project Management for Digital Communications, na The University of British Columbia, Canadá.
Ana Vaz: Consultora de Imagem Pessoal e Profissional há 20 anos, formando e mentorando profissionais da área desde 2009. Idealizadora do Método Liberta -(Trans)Formação em Consultoria de Imagem. Comunicóloga com habilitação em Relações Públicas, (UEL), pós-graduada em Marketing (John Moores Universty – Liverpool Business School). Foi executiva das áreas de Comunicação e Marketing em empresas de grande porte, com passagens pelo Sistema Coca-Cola, grupo Saint Gobain e ACNielsen. Como palestrante e consultora de imagem tem entre seus clientes corporações das mais diversas áreas, como Dafiti, Dow Química, Eurofarma, Grupo O Boticário, Grupo Dakota, Natura, Porto Seguro, Sesc, Senac, Unilever Brasil e Unilever México.É docente do One Year Fashion Styling do IED São Paulo, fundadora e docente da Butique de Cursos Ana Vaz.Autora pela editora Verus/Record com mais de 80 mil cópias vendidas do Pequeno Livro de Estilo – Guia Para Toda Hora, e Pequeno Livro de Etiqueta – Guia Para Toda Hora. Especialista, educadora e mentora em Análise de Cores pelo Método Tonal, com mais de 5000 análises conduzidas.
Silmara Rodriguez: Mulher, canceriana e designer. Pós-graduada em Design Estratégico e Inovação pelo Istituto Europeo di Design - São Paulo, graduada em Design de Comunicação pela HTK Akademie Hamburg - Alemanha e em Comunicação Social com ênfase em Cinema, Roteiro pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalhou em departamentos de marketing esportivo, livemarketing, comercial e comunicação de empresas como Upsolut GmbH, Momentum, GVD International Trading e Meltex Aoy, atendendo entre outras marcas: HEW Cyclassics, Deutschland Tour, Nestlé, Chevrolet, Everlast, NBA e Spalding. Iniciou sua jornada no IED na área de Comunicação, migrou para a área de Parcerias e Relacionamentos Corporativos promovendo novas oportunidades de negócios e parcerias institucionais, comerciais e acadêmicas. Atualmente, é gestora de projetos no CR+IED, o Centro de Inovaçāo, Design Estratégico e Pesquisa do Istituto Europeo di Design - IED no Brasil, além de cocoordenadora de planejamento estratégico de comunicação e de produção do Projeto Mulheres na Travessa e diretora de arte cinematográfica em produções nacionais independentes.
Carlos Domingues: Carlos é profissional de Recursos Humanos há mais de 16 anos, possui formação na área, além de graduação em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas, e MBA em Economia e RH pela Fundação Getúlio Vargas. Hoje lidera a agenda de Diversidade, Cultura e EVP na PepsiCo, é membro do conselho da Alicerce Educação e faz parte da Diretoria do MOVER.
Eduardo Camargo: com 47 anos, dos quais 25 trabalhou como designer, Eduardo está há 13 anos na Pepsico e é especialista em branding design, inovações e design de embalagem. Atualmente como Creative Strategic Designer no Design Center Latam, é responsável pela identidade visual de todas as marcas Pepsico no Brasil. Desde a institucional, passando pelas marcas globais, como Doritos, Cheetos e Lay’s, e também por marcas locais, como Ruffles, Torcida e Toddy.