Data

05 Março 2024 - 05 Março 2024

Horário

19:00 - 20:30

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

Notas

Mesa de debate sobre os principais desafios do design de comunicação contemporâneo, levando em consideração aspectos tecnológicos como IA, gestão de projetos e equipes criativas e perspectivas futuras.

Como enfrentar os desafios do design de comunicação contemporâneo? Junte-se a nós para uma reflexão profunda.

Inscreva-se no formulário abaixo!

 

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre temas atuais relacionados aos cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

Participe desta mesa de debate para explorar os desafios cruciais do design de comunicação contemporâneo. Abordaremos aspectos tecnológicos como inteligência artificial, gestão de projetos e equipes criativas, além de perspectivas futuras que moldarão o cenário. Como enfrentar os desafios do design de comunicação contemporâneo? Junte-se a nós para uma reflexão profunda.

Aprofunde-se ainda mais nesta palestra envolvente, onde especialistas compartilharão estudos de caso inspiradores e soluções criativas para os desafios do design de comunicação. Este é o momento de ganhar insights práticos que podem transformar a maneira como você aborda projetos futuros. Não fique de fora, reserve seu lugar agora e amplie seus horizontes no design de comunicação!

Garanta sua vaga agora e esteja à frente das tendências do design!

Entrada: Gratuita

Endereço do Estacionamento: Rua Piauí, 874

Participantes:

Eliane Weizmann: Mestre em Artes Visuais pela Unesp (2006), Pós Graduada em Design de Hipermídia pela Universidade Anhembi Morumbi (2004), graduada em Licenciatura em Educação Artística pela Fundação Armando Álvares Penteado (1990). Atualmente é coordenadora e professora do Bacharelado em Design Gráfico e Digital do IED - Istituto Europeo di Design São Paulo. Foi coordenadora da Graduação Tecnológica de Produção Multimídia e Design Gráfico e do Bacharelado em Design Gráfico do IED SP. Foi coordenadora do programa educativo do FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, atuando por 20 anos no festival. Tem experiência em educação formal e não formal em artes, design, tecnologia e novas mídias.

Indio San: É professor nos cursos de Design Gráfico e Digital, Moda, Produto e Serviço, e também Coordenador de e-learning no Istituto Europeo di Design - IED em São Paulo. Tem bacharelado em Design Gráfico (UFSM/2001) e Pós em Design Estratégico e Inovação (IED/2021). Como diretor criativo em seu estúdio, que tem uma abordagem multidisciplinar de design, colabora com as principais editoras, emissoras, agências e escritórios de design do Brasil, apresentando um amplo repertório de soluções com mais de 1200 projetos publicados, ao longo dos 20 anos de carreira.

Camila Almeida: Designer Estratégica e facilitadora que atua desde 2012 no desenvolvimento de projetos de inovação a partir do design para terceiro setor, mercado e governo. Professora nos temas de Design de Experiências e Inovação na ESPM e Gestão da Inovação na Casa Firjan. Palestrante do TEDx Mauá, Bienal Iberoamericana de Design e TDC São Paulo.

Natalie Davantel: Designer, futurista, pesquisadora, docente e multiartista. Graduada em Design de Produto (IMT) e Especialista em Antropologia Cultural (PUC). Tem experiência em futuros e inovação, desenvolvimento de relatórios e cenários de futuros e implantação de laboratórios de futuros para empresas e terceiro setor, tendo atuado como líder de projetos em consultorias de inovação no Brasil e Portugal. Pesquisa metodologias de estudos de futuros decoloniais, design especulativo e prospectivo para impacto social. Foi co-fundadora do coletivo Poli.Futuros, pensando metodologias para co-criação de novas imagens de futuros para transformação social em colaboração com a cadeira da UNESCO de Imagens de Futuros e Co-Criação da Bélgica. Atualmente desenvolvendo Makeda - laboratório de inteligência em futuros - que reflete, crítica, explora e especula novos futuros através de experimentações em design especulativo e prospectivo.

Inscreva-se!

Pode estar interessado em: