Palestra | Pensando em figurino: A criação do traje de cena e sua importância na obra visual

07 Março 2024 - 07 Março 2024

Notas

Nesse dia, você terá a oportunidade de aprender sobre os elementos essenciais do processo de criação e confecção de figurinos, desde a pesquisa inicial até a peça pronta para uso em filmagens, gravações audiovisuais e apresentações artísticas em suas múltiplas variações.

Participe e mergulhe no fascinante universo do figurino.

Inscreva-se no formulário abaixo!

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre temas atuais relacionados aos cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

Descubra o poder da criação de identidades visuais de personagens e artistas na palestra "Pensando em Figurino". Explore os elementos essenciais do processo de criação de figurinos, desde a pesquisa inicial até a peça pronta para uso em diversas produções artísticas. Participe e mergulhe no fascinante universo do figurino.

Venha descobrir o poder da criação de identidades visuais de personagens e artistas, e mergulhe em uma exploração sobre o universo do vestir e sua importância nos produtos audiovisuais, seja em filmes, peças teatrais, séries de TV ou mesmo shows musicais.

Inscreva-se agora e vivencie o universo do figurino de maneira única!

Entrada: Gratuita

Endereço do Estacionamento: Rua Piauí, 844

Participantes

Cristiane Rose Candido: Cristiane Rose Candido (Cris Rose) é figurinista e mestre em Moda, Cultura e Arte pelo Centro Universitário Senac. Com ampla experiência em figurino de TV, Cinema e Teatro. Na televisão seus trabalhos aparecem em teledramaturgia de vários canais e mais recente na emissora SBT do qual atuou como coordenadora e diretora de figurino de teledramaturgia por mais de dez anos em novelas como Carrossel, Chiquititas, As Aventuras de Poliana e Poliana Moça entre outras. No cinema assinou os filmes Obra, do diretor Gregório Graziosi, Cidade Pássaro (Shine Your Eyes), do diretor Matias Mariani, esse último presente na mostra Berlinale 2020 e assina também o filme O Pai da Rita, do diretor Joel Zito Araújo. No teatro temos os infantis Carinha de Anjo, o Show; Carrossel, o Musical; Branca de Neve e Zangado, o monólogo Em Busca de Judith, com a atriz Jessica Barbosa e direção de Pedro Sá Moraes e o musical Brasil Raiz, com direção de Luiz Antônio Pilar. Atualmente também leciona figurino nas faculdades FAAP, Belas Artes e Senac.

Paulo Paranhos: Paulo Paranhos é um profissional de Moda, especializado em Figurino de televisão, teatro e cinema. Formado em designer de moda e pós-graduado em comunicação e mídia. Destaca-se no segmento de figurino como tendo grande capacidade de gerenciar eficazmente o tempo e com muita criatividade lidar com os conflitos internos e externos na execução de seus projetos. Atua a dezesseis anos como Figurinista, produtor de moda e styling para grandes empresas e artistas.

Inscreva-se!