Data

04 Março 2023 - 04 Março 2023

Horário

11:00 - 12:00

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

Inscreva-se

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre os cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

A roda de conversa abordará temas como inspiração profissional, bate-papo sobre a profissão, o papel da mulher no mercado e liderança, com a participação dos coordenadores Cintia Lie e Laércio Marques.

Local: sala 22

Vagas Limitadas

Participantes: 

Cintia Lie (Moderação): Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e Arquiteta Urbanista pela UEL/PR, Cintia é diretora de conteúdo criativo na Invarejo.Company. Atua na área de Retail Design e Visual Merchandising desde 2000 com diversos projetos comerciais, treinamentos em VM, consultorias para marcas e palestras. Prestou consultoria em varejo para Burberry, C&A, NK Store, Fila, Centauro, The Body Shop, Natura, Grupo Avenida, Worldcolors, Sidewalk, Portobello, Construtora Tenco, Alice Wonders, OZ Design, Future Brands, Midea Carrier, Shopping Iguatemi, Sebrae, Senac e Fullfit Importadora. Trabalhou como coordenadora de visual merchandising na Le Lis Blanc/Restoque. Foi vice-presidente de educação da Popai.Shop Brasil 17/18, e premiada em Lojas Pequenos Formatos — Loja Zonna do Aroma pela RDI — Retail Design Institute 2016. No IED, é coordenadora do One Year em Retail Design & Visual Merchandising desde 2012.

Fernanda De Divittiis: É designer de serviço, atua em projetos de inovação usando o design como abordagem estratégica. Também é professora, facilitadora e palestrante, formada pela USP - FGV - EISE - NN/g. Trabalha como Designer de Serviço na Wake Insights e dá aulas no IED. Participa de projetos como especialista em customer experience e service designer para a MESA. Como designer de serviço, faz parte da rotina de Fernanda estar imersa em processos que envolvem ciclos de descoberta, análise e definição, o que já faz há bastante tempo (mais de 10 anos). Neste período, trabalhou com grandes corporações de diferentes segmentos e que são referência em suas áreas, o que a permite saber sobre assuntos diversos e se manter conectada com a inovação.

Gabriela Oliveira: Designer estratégica, escritora sobre diversidade, TEDx speaker e empreendedora na educação e nas indústrias criativas por 10 anos. Head of Strategic Design na NTConsult e membro do comitêde diversidade NTDiversa. Autora do livro "Uma Atitude Por Dia por um Mundo com Menos Racismo", publicado pela Editora Belas Letras.

Laércio Marques (Moderação): Consultor em design estratégico e inovação, Laercio Marques é mestrando no curso de pós-graduação em Design pela Universidade de São Paulo (FAUUSP), possui graduação em Design de Produto, MBA em Branding – Gestão de Marcas e especialização em Design e Tecnologia Digital. Ajuda indústrias, executivos e empreendedores a alavancarem seus negócios através da inovação em produtos, marcas e serviços com design centrado no ser humano. Tem vasta experiência profissional, atuando há 20 anos com projetos voltados a diferentes segmentos, utilizando o design e a inovação como propósitos estratégicos, e vivência em consultoria, planejamento estratégico, gestão estratégica do design, branding, design thinking e service design, além da viabilização de projetos globais com foco em internacionalização para diferentes mercados. Foi consultor para o Centro Brasil Design e Apex-Brasil, no programa Design Export. Atualmente, é designer e consultor de uma consultoria global de inovação em negócios.

Maira Nisi: Gerente de Design Estratégico, UX & Cultura de Inovação na Suzano SA. Agente de transformação organizacional, já atuou liderando projetos de inovação no Banco Itáu e Unilever no Brasil e em Londres. Facilitadora de experiências e programas de educação corporativa para desenvolvimento de lideranças criativas e conscientes. Entusiasta de Mindfulness, com experiência em aplicação das práticas no ambiente corporativo, acredita que a transformação acontece a partir da evolução e do despertar da consciência humana, que destrava e maximiza nosso potencial de manifestação para a construção de futuros desejáveis.