04 Março 2023 - 04 Março 2023

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Inscreva-se

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre os cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

A palestra Game UX e Analysis and Reports, QA acontece às 13h no pátio do IED São Paulo. Vamos apresentar o conceito Game UX (Game User Experience), uma área de estudo que tem como foco analisar e entender o comportamento dos usuários ao interagir com o jogo.

Através da análise do comportamento dos usuários é possível entender como as pessoas pensam, agem e o que preferem com relação ao jogo no qual estão interagindo e com isso é possível criar e delimitar parâmetros nos quais o desenvolvedor irá criar o jogo ou até mesmo aprimorar os elementos que o compõe.

Local: Sala 11

Vagas Limitadas

Participantes:

Claudio Gusmão: Doutorando em Design de Games, Mestre em Design, Graduado tanto em Design Digital como em Design Gráfico. MBA em Gestão Financeira com Ênfase em Mercado de Capitais. Foi professor de disciplinas como Fundamentos do Design, Gestão do Design, Metodologia em Design de Games, Marketing de Games. Orientou trabalhos de conclusão de curso e projetos interdisciplinares no curso de Design de Games na Universidade Anhembi Morumbi. Foi coordenador adjunto, assistente acadêmico, membro do NDE e também do Colegiado deste curso durante os 13 anos em que pertenceu ao corpo docente. Tem orientado projetos acadêmicos na área de Games desde 2008 e atuou também docente do curso de Jogos Digitais da Universidade São Judas Unimonte em Santos e do curso de Design Gráfico do Centro Universitário Belas Artes. Empresário, Fundador e CEO da UX4INDIE.GAMES com foco em Game User Research e Game User Experience. Atuou como Mentor, Consultor na GA Interactive Entertainment (Game Advisors Consulting), onde também é co-fundador. Empresa esta focada na consultoria e gestão de projetos, negócios e marketing para estúdios desenvolvedores de jogos digitais. Mentor de Game UX na Incubadora de SPCine em São Paulo desde 2020. Membro da curadoria do BIG (Brazil?s Independent Games Festival), maior festival de jogos digitais independentes da América Latina, desde 2017. Mebro da ABRAGAMES (Assoc. Brasileira de Empresas Desenvolvedoras de Games).

Marcelo Falco: Amante e aventureiro da tecnologia, Marcelo Falco é mestre em Design (Aplicativos T-Commerce), com MBA em Marketing (E-Commerce), graduação em Design Digital (web arte, videoarte e videoinstalação) e técnico em Processamento de Dados. Desde 2007, é docente na Educação Superior, e, desde 2002, trabalha na área de Design, Marketing e Tecnologia. Em sua carreira, atuou com empresas nacionais e internacionais. Apresentou sua pesquisa no IDA Congress 2011 (Taiwan), no CIPED 2011 (Portugal), P&D 2012 (São Luís do Maranhão, Brasil), CONIC 2013, 2014 e 2017 (Brasil), HCI Internacional 2015 (Los Angeles, EUA), Journal of Computer Technology and Application 2016 (EUA), SIGraDi 2017 (Chile), AHFE 2017 e 2018 (Los Angeles, EUA). Publicou o livro O Design de Interação e a Televisão Digital Interativa (TVDi) em 2018 (ISBN-13:978-620-2-04750-0). Realizou os cursos extracurriculares: Communications Planning, na Simon Fraser University (SFU), Vancouver, Canadá; User Experience Research, na Akendi International Experiences, Canadá; e Project Management for Digital Communications, na The University of British Columbia, Canadá.