Data

04 Março 2023 - 04 Março 2023

Horário

13:00 - 14:00

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

Inscreva-se

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre os cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

Durante o Design Degustação faremos uma palesta com os orientadores Caline Migliato e Gustavo Cavalheiro, que recebem alunos(as) para falar sobre a relação entre estudantes e marcas de moda. 

Local: Auditório

Vagas Limitadas

Participantes:

Gustavo Cavalheiro: Publicitário (Research & Insight Build Manager da CRANE.is), professor universitário com doutorado-sanduíche na Universidade de Coimbra (Portugal), mestre e doutor em Comunicação e Semiótica da PUCSP (bolsista CAPES — 2010/2014); especialista em Design Gráfico pela Belas Artes de SP (2002) e graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista (1998). É professor em cursos de pós-graduação, graduação e extensão.

Mariana Mendes - Shoptogether: Formada em Direito pela PUC-SP em 1996, especialização em direito empresarial pela PUC-Sp e mestrado em direito internacional pela USP-SP, atuou por mais de 10 anos como advogada na área de direito empresarial e em fusões e aquisições. Fundou a Oqvestir em 2009 e atuou por 3 anos como CEO, posteriormente mais 3 anos em outras funções executivas e conselho de administração. Atuou como Head do (2)Collab, marketplace do ICOMM Group para revelar novos talentos. Atualmente atua como Head de Novos Negócios do Icomm Group - e HEAD do departamento de CASA & DECORAÇÃO (ICOMM GROUP é o gestor dos sites shop2gether e OQVestir). Também atua como membra do Comitê do projeto de empreendedorismo social Essência Bela @essenciabela juntamente com personalidades do mundo da moda, projeto que capta recursos para instituições de ensino voltada para a formação de mulheres e adolescentes em área de vulnerabilidade social. Nas horas vagas atua como ciclista de estrada, participando de competições no circuito paulista e nacional organizados pela CBC e outras entidades.

Juliana Lopes (Moderação): Depois de 10 anos trabalhando como jornalista em grandes redações, morou 8 anos na Itália, onde foi correspondente internacional para sites como UOL e FFW e pesquisadora de tendências do mercado de Moda para o portal Use Fashion. Acompanhou Semanas de Moda em Milão e Paris e foi docente de Moda Contemporânea, Tendências e Lifestyle no IED de Milão, onde lecionou Lifestyle & Trends e Contemporary Fashion, em inglês e italiano. Cobriu como editora das edições da SPFW, colaborou para Vogue Brasil, Elle Brasil e Harper’s Bazaar Brasil. Concebeu e implementou o curso de Fashion Styling do IED São Paulo, em 2018, e reformou e implementou o conteúdo da pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda na mesma instituição, em 2019.