Data

04 Março 2023 - 04 Março 2023

Horário

16:00 - 17:00

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

Inscreva-se

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre os cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

Palestra da Coordenadora do One Year Fashion Styling sobre desafios e dicas para construir uma Imagem de Moda coerente com seu projeto. 

Haverá também a apresentação do resultado final de imagens de Shootings com o diretor criativo Lucius Vilar e o fotógrafo Rogério Cavalcanti, realizadas durante o curso

Participante:

Juliana Lopes: Depois de 10 anos trabalhando como jornalista em grandes redações, morou 8 anos na Itália, onde foi correspondente internacional para sites como UOL e FFW e pesquisadora de tendências do mercado de Moda para o portal Use Fashion. Acompanhou Semanas de Moda em Milão e Paris e foi docente de Moda Contemporânea, Tendências e Lifestyle no IED de Milão, onde lecionou Lifestyle & Trends e Contemporary Fashion, em inglês e italiano. Cobriu como editora das edições da SPFW, colaborou para Vogue Brasil, Elle Brasil e Harper’s Bazaar Brasil. Concebeu e implementou o curso de Fashion Styling do IED São Paulo, em 2018, e reformou e implementou o conteúdo da pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda na mesma instituição, em 2019.

Lucius Vilar: Designer de Moda, Lucius é diretor criativo do atelier Lucius Vilar, um escritório de imagem que trabalha com consultoria de pesquisas de moda, comportamento, estratégia, posicionamento, identidade, universo visual, desenvolvimento de coleções e design de superfícies. Possui experiência em pesquisa de moda e comportamento, tendo trabalhado em instituições nacionais e internacionais e na revista Bloom, de Li Edelkoort. Graduado em Design de Moda pela Faculdade Santa Marcelina (FASM), é especialista em design gráfico pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), e mestrando em Arquitetura, urbanismo e design pelo Centro Universitário Belas Artes.