VENDA DE LIVROS | Design como Arte — Bruno Munari

Data

07 Junho 2025

Horário

15:30 - 17:30

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

Participe do lançamento, em português, de um dos livros mais clássicos do Design mundial: Design como Arte, do italiano Bruno Munari!

Data: 07/06
Horário: 15:30 às 17:30
Local: IED - Rua Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001
Evento aberto e gratuito

O livro será lançado pela primeira vez em português graças à Editora Cobogó, e deixará de forma mais acessível o conhecimento de um dos designers mais inovadores e proeminentes do século XX.

Munari acreditava que o design precisa ser belo, funcional e acessível, e escreve este livro com uma linguagem simples e bem-humorada para expor suas ideias de como o design em suas formas pode e deve se conectar com o público de forma funcional.

O livro é divido em 5 partes — Designers e estilistas, Design visual, Design gráfico, Design industrial e Pesquisa de design —, a publicação conta ainda com um prefácio e uma apresentação, “As máquinas inúteis”, escritos pelo autor.

Venha participar do lançamento e adquira sua unidade! Entenda como cor, forma, material e outros elementos se relacionam com o significado e a funcionalidade de objetos ou peças de comunicação visual.

Inscreva-se!

Pode estar interessado em:

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Palestra | UX/UI, Tecnologias Emergentes e a Humanização do Digital

Esta palestra discute como o UX/UI está impactando a educação digital, especialmente a partir da incorporação de tecnologias emergentes como inteligência artificial, realidade estendida e blockchain.

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Palestra | Second Hand, Upcycling e Redes de Significado nos Interiores

Nesta palestra, Ila Rosete e Karina Vargas discutem como o reuso se tornou uma estratégia criativa, sustentável e emocionalmente relevante no design de interiores contemporâneo

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Palestra | Criação de Personagens 3D para Games

Nesta palestra, Hugo Vieira revela os bastidores do processo de criação de personagens 3D, desmistificando cada etapa, do concept art inicial à implementação final na engine de jogo

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Painel | Design Estratégico: Eco - Sistemas, Futuros e Transformação

Neste painel, Laercio Marques e Caio Vassão exploram o papel do Design Estratégico na geração de impacto social, cultural e econômico, com foco em inovação sistêmica, sustentabilidade e implementação prática

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Workshop | Contextos da Moda e do Marketing Contemporâneo

Este workshop propõe uma vivência prática e integrada entre os universos do design de moda e do marketing digital, conduzida por dois especialistas com forte atuação acadêmica e de mercado: Antonio Slusarz e Ricardo Bontempo

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Workshop | Mobiliário Vivo Design entre o gesto e o tempo

Este workshop propõe uma imersão sensível no universo do design de mobiliário, explorando a relação entre gesto, tempo, matéria e cultura

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Palestra e Bate-Papo | Store Design & Visual Merchandising no segmento beauty

Nesta palestra com bate-papo, você vai mergulhar no universo do Store Design e do Visual Merchandising, entendendo como essas ferramentas estratégicas transformam pontos de venda em verdadeiras experiências sensoriais.

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Workshop | Curadoria e Brasilidade nos Espaços Contemporâneos

Neste workshop exclusivo, o IED convida você para uma imersão em curadoria, estética e identidade cultural nos espaços

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Palestra | Design Inteligente: IA, Dados e Criatividade no Marketing

Nesta palestra, Fernando Souza mostra como criatividade e tecnologia se encontram para transformar ideias em impacto real