A Experiência do Artista Visual Millo no Rio de Janeiro

Data

17 Dezembro 2024

Horário

18:30 - 20:30

Local

Rio de Janeiro - Brasil

Formato

Presencial

Millo, pseudônimo de Francesco Camillo Giorgino, é um artista italiano reconhecido e premiado internacionalmente por suas obras de street que combinam elementos de design arquitetônico, figuras humanas e narrativas poéticas.

Aproveitando a sua passagem pelo G20, o artista visual italiano Millo irá visitar a nossa sede na Cidade Maravilhosa para uma palestra imperdível na próxima edição do IED Parla.

Alinhado com as pautas de transição energética, desenvolvimento sustentável e equitativo — além de reforma das instituições multilaterais apresentados no evento que reuniu líderes do mundo inteiro — o Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro (IIC), junto a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, indicaram Millo como um dos candidatos para participar de um projeto de pintura de um mural em larga escala no centro da cidade.

A manifestação cultural pós-G20 permitiu que o IED abraçasse a oportunidade apresentada pelo IIC de receber o artista como palestrante na última edição de 2024 do IED Parla, com o tema “A Experiência do Artista Visual italiano Millo no Rio de Janeiro”.

 

Anote na agenda para não esquecer

 

Onde vai ser? 

Casa d’Italia

Avenida Presidente Antonio Carlos, nº 40/ 2 º andar - Centro (RJ)

 

Quando vai ser?

Terça-feira, dia 17/12

Às 18:30

 

Entrada gratuita!  

Garanta a sua vaga nesse evento que trará um dos artistas mais conhecidos e respeitados do cenário.

 

Palestrante

Francesco Camillo Giorgino – Millo | @_millo_: artista italiano reconhecido e premiado internacionalmente por suas obras de street art que combinam elementos de design arquitetônico, figuras humanas e narrativas poéticas. 

Sua marca registrada envolve a ilustração de cenários urbanos em linhas pretas predominantes, fundos brancos e toques de cor. Características essas que já estamparam murais dezenas de países pelo mundo.

IED Parla 

O IED Parla é um encontro para mentes criativas com propostas e temas diversos onde o design é sempre o assunto principal. Venha aproveitar esta comunidade global e crie novas conexões.

Inscreva-se!

Pode estar interessado em:

Workshops

25 julho 2026 - 25 julho 2026

São Paulo

Workshop I A Casa Antes da Forma: Habitar em Transição I 11h às 12h30

Neste workshop experiencial, Ila Rosete, Christian Krulikowski e Daniel Prazeres convidam os participantes a refletirem sobre os novos modos de habitar e sobre aquilo que existe antes da forma, do layout e da especificação técnica.

Workshops

25 julho 2026 - 25 julho 2026

São Paulo

Roda de Conversa I O que o Salone del Mobile revela sobre transições do design? I 11h às 12h

Nesta roda de conversa, Laercio Marques, Alexandre Salles, Anelise Campoi e Priscila Pirane compartilham leituras e percepções sobre os principais sinais observados na edição 2026 de um dos eventos mais relevantes do cenário global do design contemporâneo.

Workshops

25 julho 2026 - 25 julho 2026

São Paulo

Workshop I Comunicação do Futuro: Workshop de especulação criativa I 11h às 13h

Neste workshop, Natalie Davantel convida os participantes a explorarem a especulação criativa como ferramenta para imaginar novos cenários, linguagens e experiências comunicacionais mais humanas, sensíveis e conectadas aos desafios contemporâneos.

Palestras, Workshops e Exposições

04 agosto 2026 - 04 agosto 2026

Rio de Janeiro

IED Parla I Moda Digital e Criação Autoral de Noivas com Prêt-à-Template 2026

Nesta edição do IED Parla, convidamos designers, artistas visuais, estudantes e profissionais da moda para uma conversa sobre os caminhos da criação autoral em tempos de transformação tecnológica.