18 Abril 2023 - 21 Abril 2023

Via Amatore Sciesa, 14, 20135, Milão - Itália

Mostrar o mapa

Venha conhecer os projetos dos Alumni do IED, em uma instalação especial dos espaços da IED House, com um DJ set ao vivo e bebidas.

Para esta edição do Fuorisalone, o IED abre exclusivamente para visitantes da Semana de Design de Milão a IED House, a casa dos Alumni do IEDDe terça-feira, 18 a sexta-feira, 21 de abril, será possível ver expostos nos espaços os novos projetos dos designers graduados e encontrar os profissionais da Rede IED Alumni, acompanhados de um DJ set ao vivo.

Em especial, estão expostos os projetos de: Yellowdot, multipremidado studio de design fundado pelos Alumni Dilara Kan e Bodin HonLucrezia Viperina e Margherita Caspani, ilustradoras formadas no IED Milano; Paolo Conte, designer de produto de IED Torino; Nicolas Mosulen, designer de Madri; Mario Alessiani, designer de produto de IED Roma; Andrea Chronopoulus, ilustrador ítalo-grego de IED Roma, entre os fundadores do Studio Pilar; Carolina Manes, designer têxtil do IED Rio; Pierpaolo Nieri e Giovanni Longhi, jovem designer respetivamente de Florença e Como e o studio Cono fundado por Davide Piersanti e Ginevra Franchi, designer milanês.

Além disso, na quinta-feira, 20 de abril, a partir das 19:00, IED Alumni celebra a criatividade da própria rede com uma festa em colaboração com a Red Bull com entrada gratuita mediante inscrição a poucos passos da IED House, no pátio da escola em via Sciesa 4. São protagonistas do evento Marco Inselvini, considerado o melhor laser artist do mundo em 2020 pela International Laser Display Association, com o seu show feito de música e animações a laser, os vencedores nacionais do concurso de Doodle art promovido pela Red Bull, selecionados por um juri que inclui também Giulio Mosca aka ilbaffogram, e Andrea Crespi, artista e IED Alumnus, curador da mostra de doodle art.

Agradecemos a BodratoManamantRed BullRoyal Unibrew e Samsung.

O que é a IED House?
A IED House, aberta em 2022 em via Sciesa 14, na histórica sede de Milão do Instituto, é o primeiro espaço completamente dedicado aos ex-estudantes do IED de todo o mundo. Um coworking, uma meeting room para organizar reuniões. Um local para encontrar-se, fazer networking, conhecer a equipe de IED Alumni ou apenas passar um tempo na cidade. Um lounge que também pode ser vivido como um espaço para relaxar entre sofás, pufes e música, café e drinks para os hóspedes. Desde a sua abertura, o IED House também já hospedou entrevistas, shooting, brainstormings criativos e conversas, além de receber o fluxo diário dos Alumni. IED House Milano é a primeira de uma série de locações que serão abertas nas cidades em que estão presentes o IED. Após Milão, estão em programação Barcelona, Madri, São Paulo e Rio de Janeiro.

Onde nos encontrar