Entrar no mundo de IED e depois vivê-lo ao máximo, apoiado por assistentes qualificados e utilizando instalações dedicadas ao aprendizado, ao planejamento e à socialização. Outros serviços úteis o acompanham nas fases de pré e pós-matrícula: desde recebê-lo na nova cidade até a inserção no mundo do trabalho.

 

Entrar no mundo de IED e depois vivê-lo ao máximo, apoiado por assistentes qualificados e utilizando instalações dedicadas ao aprendizado, ao planejamento e à socialização. Outros serviços úteis o acompanham nas fases de pré e pós-matrícula: desde recebê-lo na nova cidade até a inserção no mundo do trabalho.

Em colaboração com a Secretaria Didática e as Escolas, é destinado a todos os estudantes, estrangeiros ou italianos. Promove processos de compartilhamento, integração no contexto sociocultural da cidade e, portanto, o enriquecimento da experiência de aprendizagem.

É o sistema de informação didático-acadêmico, um canal de comunicação disponível para estudantes, docentes e assistentes para compartilhar informações e documentos. Cada membro tem acesso a um espaço online, no qual são exibidos avisos de serviço, horários das aulas, documentação relativa aos cursos frequentados, planos de estudo e todas as informações relacionadas ao percurso acadêmico.

 

 IED estipula acordos com o comércio local para concessões econômicas na aquisição de bens e serviços em benefício dos estudantes: desde fornecedores de ferramentas úteis para atividades profissionais até estabelecimentos e instalações para lazer, cultura e bem-estar. 

 

O IED acompanha todos os seus alunos em seus primeiros contatos com o mundo do trabalho e, graças a uma sólida rede de empresas, estúdios profissionais e agências criativas, conecta oferta e demanda de trabalho nos setores de criação e design, apoiando os recém-formados na busca de estágios e outros tipos de relações profissionais.

Uma rede de 120.000 ex-alunos presentes em mais de 130 países do mundo, que foi criada com o objetivo de fomentar, através do portal relacionado, o relacionamento ativo entre ex-alunos e o IED: mantendo contato com o mundo da criatividade, cultura e empresas, destacando as experiências de cada um e valorizando a rede com ofertas de trabalho e iniciativas culturais especificamente dedicadas à comunidade. 

 

Dois órgãos representativos estão ativos no IED; exercem funções proposicionais e consultivas, atendem solicitações e formulam propostas ao Conselho Acadêmico, relativas à organização do ensino e serviços estudantis, e também propõem um plano de iniciativas de natureza cultural e relacionadas a projetos. 

Promove o bem-estar do estudante, dentro de um clima de acolhimento empático e livre de julgamentos. É um espaço para compartilhar e abordar os problemas que surgem durante o percurso do estudo, a fim de identificar soluções. A cada estudante são oferecidas três entrevistas gratuitas e um encontro de acompanhamento. Tudo é gerenciado por um consultor do IED, psicólogo. 

De todos os computadores das sedes de Cagliari é possível acessar gratuitamente a WGSN, a plataforma líder mundial em informações estratégicas de Roma estilo e trend forecasting. O acesso permite o download de vários conteúdos em alta resolução, desde tendências diárias até pesquisa de mercado, desde pesquisa iconográfica e galerias de trend a streetstyle e gráficos. 

Uma parceria que permite aos estudantes acessar um banco de dados de materiais inovadores dos computadores nas instalações, contendo mais de 5000 cartões com imagens, descrições extensas, características físicas e de desempenho, eco-compatibilidade e detalhes de contato dos fabricantes e distribuidores.

IED colabora com as principais empresas de software para oferecer aos estudantes pacotes adaptados às suas necessidades, fornecendo-lhes as ferramentas de trabalho mais avançadas. Junto com a Adobe, fornece o pacote Design & Web Collection para uso nos laboratórios da escola e no seu próprio computador pessoal. Ao final de seus estudos, os estudantes podem fazer uma assinatura anual da Creative Cloud para uso profissional do mesmo pacote de software a um custo subsidiado. O pacote inclui os programas Photoshop, Illustrator, InDesign, Dreamweaver, Flash Professional, After Effects, Premiere, FrameMaker e Acrobat. Todos os estudantes também têm direito a downloads gratuitos dos softwares Autodesk (3D Max, Autocad, Maya) e Microsoft (Word, Excel, Power Point, Outlook, One Note, Access, Publisher).