IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
PÓS-GRADUAÇÃO

Marketing e Comunicação de Moda

PRESENCIAL
18 meses
26/03/2019
Terças e Quintas: 19h30 às 22h45
Candidate-se
Quer mais informações?
Sexo

RG / RNE / Passaporte



Por quê?

O mercado da moda vem passando por mudanças rápidas, constantes e impactantes nos últimos tempos, o que demanda uma série de revisões nos modos de pensar, criar, produzir, comunicar e comercializar produtos e serviços. Assim, são necessárias atualizações constantes para acompanhar esse mercado tão dinâmico e competitivo.

Para quem?

Profissionais interessados em aprofundar ou direcionar suas carreiras para a área de Marketing e Comunicação de Moda ou para empreendedores que buscam valorizar suas potencialidades e se aproximar de profissionais do setor.

Como é?

Através de projetos desenvolvidos para empresas renomadas do setor (Besni, Amaro, Zoomp, Andrea Degreas, dentre outras); da experiência dos professores; de seminários com assuntos on demand e de mentorias, o curso provoca a análise crítica e o pensamento estratégico do aluno, visando a tomada de decisões mais assertivas nas práticas de Marketing de Moda e Comunicação.


Curso

A Pós-graduação de Marketing e Comunicação de Moda é oferecida pelo IED São Paulo desde 2005, sendo um dos cursos pioneiros no país na
discussão sobre Marketing e Comunicação aplicados à moda.

O curso propõe uma grade curricular atualizada, ministrada por um time de professores experientes e renomados, e uma metodologia que considera as práticas profissionais alinhadas às reais necessidades do mercado de moda.

A ideia é trabalhar a criticidade e a criatividade do aluno para os assuntos relacionados a Marketing de Moda e Comunicação, ampliando sua visão sistêmica e estratégica quando colocado em situações reais, onde ele terá que aplicar e relacionar os conceitos, as metodologias, as ferramentas e as técnicas estudadas ao longo do curso para construir estratégias coerentes com os desafios que lhe são apresentados.

Entrega

O curso fornece as ferramentas para que o profissional esteja preparado para conceber, implementar e gerenciar planos de marketing e comunicação em empresas de moda ou relacionadas ao setor.

Ao final do curso, o aluno desenvolve o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), em equipe, a partir de um briefing fornecido por uma marca de moda, que se torna objeto de estudo nessa etapa conclusiva. TCCs já realizados em parceria com a Benetton (2012), Un.i e Marcyn (2013), Hope (2014), Cia Marítima e Herchcovitch; Alexandre (2015) e Quiksilver Brasil e Lança Perfume (2016); Besni e Amaro (2017); Zoomp e Adriana Degreas (2018).


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

 


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

TERESA CRISTINA (TETê) REBELLO

Mestre em Design, com estudos centrados na área de Design de Experiência. Bacharel em Administração de Empresas. Pós-graduada em Moda: Pesquisa e Criação e MBA em Varejo de Moda. Atua como consultora, palestrante e docente das áreas de Gestão e Marketing de Moda. Atualmente, ministra as disciplinas de Neuromarketing e Comportamento do Consumidor em diversos programas de pós-graduação pelo país. Ministra a disciplina de Comportamento do Consumidor na pós de Marketing e Comunicação de Moda do IED São Paulo desde 2012, é coordenadora do curso e orientadora dos TCCs desde 2014.

PROFESSORES

CAIO ESTEVES

-

Fundador da Places for Us, 1º consultoria especializada em Place Branding do Brasil e certificada com o selo B corp|Pending de impacto social. Colaborador, membro do conselho consultivo e jurado do City Nation Place, congresso internacional de Place Branding em Londres, Membro do Institute of Place Management de Manchester-UK e associado a IPBA- International Place Branding Associaton.


JULIANA LOPES

+

Jornalista de moda, morou na Europa 8 anos onde atuou como correspondente internacional cobrindo desfiles em Milão e Paris. Entrevistou grandes estilistas e acompanhou grandes marcas do mercado. Escreveu para FFW, Harper´s Bazaar e Elle. Concluiu mestrado em Fotografia na Accademia di Belle Arti di Brera e foi docente de Moda Contemporânea, Lifestyle e Tendências no IED de Milão.


FERNANDO SOUZA

+

Consultor e Professor de Marketing Digital e Mídias Sociais. Publicitário, Palestrante, Empreteco. Atuante no mercado digital há mais de 15 anos. Especialista em Comunicação e Mídias Digitais. Desenvolveu projetos para Fundação Telefônica, Projeto Aprendiz, Hospital Amaral Carvalho, Alpargatas, Corinthians, Big X Picanha, Petronas, Editora Abril, Microsoft, entre outras.


INGRID PERGENTINO

+

Bacharel e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Mercado e Consumo, MBA em Gestão Empreendedora e MBA em Gestão e Estratégia em varejo. Coach Certificada em The Coaching Clinic pela CCU (Corporate Coach U). Atua há 9 anos como diretora da i9Vendas em atividades de consultoria, treinamento, palestras e Coach com o atendimento a empresas como Riachuelo, Renner, Camicado e outras.


HULK GIANNELLI

+

Formado em Desenho Industrial, ministra palestras e workshops na área de inovação para empresas e em instituições de ensino. Foi um dos sócios-fundadores da Nódesign, onde foi responsável pelo desenvolvimento de novos conceitos/projetos. Desde 2012 atua em sua própria consultoria, a Hulkdesign – desenvolvimento de produtos e processos e sócio do ATONstudios – indigital ideas.


MARIA JOSé ORIONE

+

Formada em Engenharia Mecânica Têxtil com especialização em MáquinasTêxteis pela “Scuola Superiore Mecanotessile e Tessile”, de Pordenone, Itália. Atualmente é Diretora de Planejamento Estratégico e Marketing na Capricórnio Têxtil. Atua no setor Jeanswear há mais de 20 anos com vivências anteriores na Tavex/Santista, Zoomp, e SantaConstância Tecelagem.

Início das aulas: 26/03/2019
Horário: Terças e Quintas: 19h30 às 22h45
Duração: 18 meses
Inscrições até: 26/03/2019

Valores:
18 parcelas de R$ 2.246,78
À vista com 5% de desconto
Parcelamento em até 36x via Intersector
Consulte outras formas de parcelamento.

DISCIPLINAS
Marketing Aplicado à Moda36h
Lifestyle & Trends36h
Gestão de Marcas: Branding36h
Design & Creative Management36h
Estratégias de Comunicação para Moda36h
Comunicação Digital para Moda36h
Marketing Estratégico36h
Channel Management36h
Design Thinking & Business Model42h
Seminários Temáticos e Mentoring30h
TCC40h

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.