IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
PÓS-GRADUAÇÃO

Design Estratégico e Inovação

PRESENCIAL
18 meses
set/2017
Terças e Quintas: 19h30 às 22h45
Candidate-se
Sexo

RG / RNE / Passaporte


Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo




Por quê?

O Design Estratégico configura-se como um entendimento “big picture” das demandas da sociedade, a partir de um novo mindset (modelo mental) e visão sistêmica, o que redefine a abordagem dos desafios, com foco na identificação de oportunidades para a ação.

Para quem?

Para profissionais de diversas áreas do conhecimento e de atuação profissional interessados no pensamento do Design e em sua abordagem disruptiva, com modelos capazes de gerar inovação criativa e transformar realidades, seja nos negócios ou em causas.

Como é?

Os alunos serão apresentados a novos modelos de negócios, apoiados por uma visão criativa, sustentável, responsável e colaborativa, traduzindo valores e aspirações humanos em soluções viáveis, tendo o Design como catalisador do processo de geração de valor.


Curso

O curso de Pós-Graduação em Design Estratégico e Inovação do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo apresenta como objetivo desenvolver competências e habilidades e proporcionar experiências voltadas para aplicação do pensamento do design como estratégia de fortalecimento da cadeia de valor do negócio.

O curso aborda a cultura de inovação e o pensamento estratégico no processo de criar, gerenciar e implementar novas soluções de mercado.

Neste sentido, o curso oferece uma experiência de aprendizagem voltada para profissionais e empreendedores de diversas áreas de formação, interessados na abordagem criativa para enfrentar os atuais desafios do mercado, principalmente nas áreas de gestão, branding e desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Nesse sentido o curso baseia-se em um conjunto de conceitos, ferramentas e processos de inovação orientados pelo design e centrados no usuário, tais como: Metadesign, Design Thinking, Human-Centered Design, Design Driven Innovation, entre outros.

Entrega

O curso foca na preparação de um mindset dedicado ao desenvolvimento de estratégias criativas, voltado para profissionais e empreendedores de diferentes áreas. Valoriza os aspectos multidisciplinares próprios do design. Trabalha a visão sistêmica e contextual em relação às contribuições e os “afetos” dos usuários, no sentido da identificação de novas soluções em produtos/serviços, traduzindo valores e aspirações das pessoas em soluções futuras e viáveis. Ativa nos participantes a atitude de unir criatividade, metodologias de gestão e visão empreendedora para o desenvolvimento de negócios e projetos, tendo o design como catalisador do processo de geração de valor.

Durante os módulos, os alunos serão apresentados aos novos modelos de negócios apoiados pela visão criativa, sustentável e responsável por meio de desenvolvimento de projetos e workshops distintos em colaboração com professores, especialistas e profissionais inspiradores, que compartilham seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que orientam a realização de diferentes projetos.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

FRANCISCO ALBUQUERQUE

Francisco Albuquerque é pós-graduado em Design Estratégico pelo Istituto Europeo di Design. Possui experiência e formação multidisciplinar, tendo passado por áreas de projetos estratégicos, projetos de engenharia e tecnologia e planejamento estratégico. É sócio-fundador da Agência de Cocriação, uma aceleradora de inovação focada em grandes negócios, atendendo especialmente empresas do segmento de serviços. Também é sócio-cofundador da Arco – Desenvolvimento Criativo, empresa especializada na criação e aplicação de programas de cultura criativa e inovação. Desenvolve e aplica estratégias para programas culturais baseados em projetos multidisciplinares, desenvolvendo pessoas e buscando resultados mais eficientes para os negócios. Atualmente tem trabalhado com empresas como Google, Air BP, Mapfre, Comgás, Bradesco, BB Seguros, dentre outras.

Início previsto: set/2017
Horário: Terças e Quintas: 19h30 às 22h45
Duração: 18 meses
Inscrições até: set/2017

Valores:
18 parcelas de R$ 1.995,00
À vista com 10% de desconto
Consulte outras formas de parcelamento.

DISCIPLINAS
Teoria e História do Design18h
Design Mindset18h
Inovação e Sustentabilidade18h
Tendências Socioculturais18h
Metadesign18h
Design Etnográfico24h
Gestão e Processos de Inovação18h
Workshop – Design Thinking18h
Semiótica e Significação do Design18h
Branding e Comunicação Mercadológica18h
Design de Serviços18h
Design Experience18h
Finanças e Captação de Recursos18h
Design de Modelo de Negócios18h
Empreendedorismo e Novas Economias12h
Liderança Criativa e Team Building12h
Workshop – Design Experimental12h
Gestão Estratégica do Design18h
Seminários Temáticos e Mentoring12h
TCC40h

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID