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ONE YEAR

Shoes & Bags – Design and Business

144 horas Nacional
40 horas Internacional
PRESENCIAL
agosto/2017
Candidate-se
Sexo

RG / RNE / Passaporte


Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
Para participar do processo de seleção de alunos do IED, preencha o formulário abaixo e nós agendaremos uma entrevista com você.

Sexo




Por quê?

A crescente presença dos produtos “Made in Brazil” no cenário fashion internacional tem provocado o interesse de profissionais em aprimorar suas habilidades para a criação e produção de acessórios de alto padrão de qualidade, de olho nas oportunidades.

Para quem?

Pensado especialmente para profissionais do setor de moda, calçados e bolsas que buscam dominar a prática projetual focada nas principais demandas, seja para produção em escala ou de forma artesanal, para o grande varejo ou para o segmento de luxo.

Como é?

O curso prepara para atuar no mercado de calçados e bolsas – da concepção e design, passando pelo desenvolvimento das peças, marca, visão estratégica e de mercado, utilização das ferramentas de marketing, até a comercialização na ponta final do varejo.


ONE YEAR EXECUTIVE AND CREATIVE COURSE EM SHOES & BAGS – DESIGN AND BUSINESS COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NA ITALIA

Sobre o curso

O Executive and Creative Course em Shoes & Bags – Design and Business oferecido pelo Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, em parceria com o IED Firenze, é um programa para formação de designers de calçados e bolsas, bem como de empreendedores ou executivos que queiram atuar nessa área.

O curso se desenvolve ao longo de 14 encontros e inclui um módulo internacional de 14 dias em Milão e Firenze.

Os docentes, com vasta experiência profissional, propõem através do conjunto de disciplinas, a metodologia com ênfase na pesquisa, na reflexão e na prática. As atividades aproximam o participante da realidade do mercado, através do estudo específico do processo de Design de Calçados e Bolsas, visando fomentar a inovação quanto à utilização da matéria-prima, novos usos, novos processos fabris, e a disseminação de conhecimentos relacionados às questões atuais de sustentabilidade, globalização e identidade cultural.

O aluno irá desenvolver o projeto de uma coleção, levando-se em consideração o produto, o branding, o perfil do consumidor, a tecnologia, além de exercícios pontuais de criação de produtos, pensando a segmentação do mercado.

Programa do Curso

  • Módulos ministrados no Instituto Europeu di Design – IED São Paulo
  • Design Estratégico aplicado ao Produto
  • Tendências e Comportamento do Consumidor
  • Tendências Internacionais
  • Ambiente de Negócios no Brasil e Exterior
  • Marketing aplicado à Moda
  • Branding
  • Desenvolvimento de Produto
  • Planejamento de Coleção – Bolsas
  • Planejamento de Coleção – Calçados
  • Técnicas de Representação
  • Design de Produto
  • Projeto de Coleção

Módulo Internacional

  • Visita à Feira Mipel e Micam
  • Visita ao comércio de luxo de Milano
  • Palestra sobre Inovação na cadeia de fornecimento da indústria de moda
  • Vista técnica à empresa de metalurgia de acessórios para alta moda
  • Visita técnica a um curtume
  • Visita técnica a uma fábrica de calçados
  • Visita ao Museo Ferragamo (ingresso não incluso)
  • Visita técnica a uma fábrica de fôrmas para calçados
  • Visita ao Museo del Costume
  • Aula sobre o curtimento vegetal
  • Aula sobre a importância do design nos acessórios de moda
  • Visita técnica em uma fábrica de bolsas

*O cronograma da viagem pode sofrer alteração.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

 

MÓDULO INTERNACIONAL

Florença

Projetar o futuro no coração do Renascimento italiano.
Saiba mais sobre a sede em Florença


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

MELINE MOUMDJIAN

Meline Moumdjian Designer titular da “Sapatada”, empresa de design, produto e consultoria, desenvolve projetos para empresas do mercado fabril e varejista, concebendo novos conceitos, posicionando, reposicionando e criando marcas no segmento de acessórios de moda. Aplica treinamentos específicos in company para capacitar grupos de trabalho e oferecer novas técnicas a gestores. Como membro e consultora em design estratégico do CRIED (Centro de Pesquisas Integradas do IED), capacita profissionais no segmento de design.

Formada em Comunicação Visual, é idealizadora, coordenadora e professora do curso de pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas do Istituto Europeo di Design desde 2008, além de outros cursos de extensão voltados ao segmento.

Início previsto: agosto/2017
Horário: sábados e domingos alternados em 12 encontros
Duração: Total 184 horas
Carga horária: 184 horas
Inscrições até: agosto/2017

Valores:
12 parcelas de R$1.975,00
À vista com 10% de desconto
Consulte outras formas de parcelamento.

DISCIPLINAS
Design Estratégico aplicado ao Produto09h
Tendências e Comportamento do Consumidor09h
Inovação e Tecnologias – Sustentabilidade – Tendências Internacionais09h
Ambiente de Negócios no Brasil e Exterior09h
Marketing Aplicado à Moda09h
Branding09h
Desenvolvimento de Produto09h
Planejamento de Coleção – Bolsas09h
Planejamento de Coleção – Calçados09h
Técnicas de Representação09h
Design de Produto30h
Projeto de Coleção24h

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