One Year

Retail Design & Visual Merchandising

O curso oferece um entendimento amplo sobre esta profissão, que o mercado tem solicitado devido ao desenvolvimento dos canais de distribuição, mudança dos hábitos do consumidor e a segmentação/especificação do varejo.

Cursos

ONE YEAR CREATIVE COURSE EM RETAIL DESIGN & VISUAL MERCHANDISING COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NA ESPANHA


Sobre o Curso


O curso One Year em Retail Design & Visual Merchandising (VM) no Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, em parceria com IED Barcelona, oferece um entendimento amplo sobre esta profissão, que o mercado tem solicitado devido ao desenvolvimento dos canais de distribuição, mudança dos hábitos do consumidor e a segmentação/especificação do varejo.

O curso está pautado em três premissas fundamentais: criatividade, estratégia e dinamismo. O conteúdo programático vai abordar disciplinas que vão falar sobre retail design, visual merchandising, comportamento do consumidor, branding, vitrine, exposição de produtos entre outros.

O aluno irá desenvolver o projeto de uma loja, levando-se em consideração o produto, o branding, o perfil do consumidor, a tecnologia, além de exercícios pontuais de criação de vitrines temáticas, mobiliários e expositores para produtos específicos.

Além das aulas teóricas, serão oferecidos workshops em lojas parceiras do IED para aplicação prática do conteúdo.

Público-alvo


O curso de Retail Design & Visual Merchandising foi pensado principalmente nos profissionais da área de varejo que buscam aprimoramento na profissão. Ela foi pensada para dar suporte técnico, artístico e intelectual a arquitetos, a designers de interiores, a decoradores, a designers de produto e de moda, a publicitários, a profissionais da área de varejo e demais interessados.

Objetivo


O objetivo é trazer ao aluno o que é Retail Design e Visual Merchandising, suas diferenças e complementaridades, áreas de atuação, importância desta vertente para as estratégias no varejo e a criação de uma identidade visual forte que se destacará no mercado.

Estar atento às necessidades, desejos e expectativas do seu consumidor se faz presente e importante a cada minuto. Atender a esta demanda não se trata apenas de preparar uma linda vitrine ou um excelente projeto de interiores para a loja, mas convergir estratégias de marketing, previsão das tendências sócio comportamentais, logística das mercadorias, entre outras técnicas, para atingir um único resultado: fidelização do cliente e conversão em vendas.

Programa do Curso


• Marketing & Branding para Retail Design
• Consumidor e Mercado
• Coolhunting RD e VM
• Storytelling
• Visual Merchandising Concept
• Store Design
• Music Branding
• Fragance Branding
• Design Thinking
• Psicologia do Consumo + Neuromarketing
• Projeto final de Retail Design




A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo*, para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

* O IED SP se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso, caso não seja obtido o quórum.

Esse site utiliza cookies. Mais informação

As configurações de privacidade desse site permitem Cookies para oferecer a melhor navegação possível. Se você continuar a utilizar esse site sem alterar as configurações de seu navegador ou se você clicar em Aceito estará consentindo automaticamente com o uso dos Cookies.

Fechar