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ONE YEAR

Retail Design & Visual Merchandising

144 horas Nacional
40 horas Internacional
PRESENCIAL
26/08/2017
Candidate-se
Sexo

RG / RNE / Passaporte


Desenvolva todo o seu potencial criativo, com portas abertas para o mundo e para o design.
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Sexo




Por quê?

O curso explora o Retail Design e o VM, suas diferenças e complementaridades, áreas de atuação e importância para as estratégias no varejo e para a criação de identidade visual forte, que se destacará no mercado, fidelizando clientes e convertendo vendas.

Para quem?

O curso foi pensado principalmente para profissionais da área de varejo que buscam aprimoramento, dando suporte técnico, artístico e intelectual a arquitetos, designers de interiores, de produto, de moda, decoradores publicitários e demais interessados.

Como é?

O curso está pautado em três premissas fundamentais: criatividade, estratégia e dinamismo. O conteúdo aborda disciplinas que tratam de temas como: Retail Design, VM, Comportamento do consumidor, Branding, Vitrine, Exposição de produtos, entre outras.


ONE YEAR CREATIVE COURSE EM RETAIL DESIGN & VISUAL MERCHANDISING COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NA ESPANHA

Sobre o Curso

O curso One Year Creative Course em Retail Design & Visual Merchandising (VM) no Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, em parceria com IED Barcelona, oferece um entendimento amplo sobre esta profissão, que o mercado tem solicitado devido ao desenvolvimento dos canais de distribuição, mudança dos hábitos do consumidor e a segmentação/especificação do varejo.

O curso está pautado em três premissas fundamentais: criatividade, estratégia e dinamismo. O conteúdo programático vai abordar disciplinas que vão falar sobre retail design, visual merchandising, comportamento do consumidor, branding, vitrine, exposição de produtos entre outros.

O aluno irá desenvolver o projeto de uma loja, levando-se em consideração o produto, o branding, o perfil do consumidor, a tecnologia, além de exercícios pontuais de criação de vitrines temáticas, mobiliários e expositores para produtos específicos.

Além das aulas teóricas, serão oferecidos workshops em lojas parceiras do IED para aplicação prática do conteúdo.

Programa do Curso

  • Marketing & Branding para Retail Design
  • Consumidor e Mercado
  • Coolhunting RD e VM
  • Storytelling
  • Visual Merchandising Concept
  • Store Design
  • Music Branding
  • Fragance Branding
  • Design Thinking
  • Psicologia do Consumo + Neuromarketing
  • Projeto final de Retail Design

Módulo Internacional

  • Tour Passeig de Gràcia – Visita técnica às principais lojas com análise da marca, interiores, visual merchandising, consumidor, características dos produtos.
  • Aula sobre as marcas Inditex: produto, consumidor, tipo de loja e preço.
  • Exercício prático: visita às marcas Inditex
  • Workshop Lego Serious Play
  • Concept Stores: aula e visita técnica
  • Palestra sobre Tecnologia e Marketing nos pontos de vendas

*O cronograma da viagem pode sofrer alterações.

Foto referente ao trabalho realizado pelas alunas do IED São Paulo:
Luciana Nakao, Maria Júlia Dodi Cabianca, Sarah Soler, Soraia Maria da Silva


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

 

MÓDULO INTERNACIONAL

Barcelona

Design e Gestão visionários para cidades e negócios inteligentes.
Saiba mais sobre a sede em Barcelona


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COORDENAÇÃO

CINTIA LIE MATUZAWA

Cintia Lie Matuzawa é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina, cursou MBA em Trade Marketing. É coordenadora da área de Retail Design & Visual Merchandising (VM) do IED São Paulo e responsável pelo One Year Creative Course em Retail Design & VM da faculdade. É diretora de premiação da associação Popai.Shop Brasil. Em 2016, foi reconhecida pelo Retail Design Institute (RDI) como autora do melhor projeto na categoria “Lojas Diversas – pequenos formatos”.

Trabalha desde de 2001 na área. Foi coordenadora de VM da Le Lis Blanc (Restoque). Vem coordenando projetos para Fukuoka Arquitetura, Zonna do Aroma, Grupo Avenida, Thelure e Ethnix; além de trabalhos pontuais para Burberry. Coordena os departamentos de VM da Fashion Shop/Fukuoka, em São Paulo, e do escritório PlanoBase, em Porto Alegre. É parceira de projetos do escritório OZDesign.

É professora de pós-graduação de Design de Interiores no IED e em outras instituições, além de ministrar palestras e workshops para empresas e em eventos e instituições como Couromoda, Abicalçados, Francal, Sebrae e Senac.

Início previsto: 26/08/2017
Horário: sábados e domingos alternados em 12 encontros
Duração: Total 184 horas
Carga horária: 184 horas
Inscrições até: 26/08/2017

Valores:
12 parcelas de R$1.975,00
À vista com 10% de desconto
Consulte outras formas de parcelamento.

DISCIPLINAS
Introdução ao curso, panorama da profissão e apresentação do trabalho final06h
Palestra de abertura03h
Mercado03h
Marketing e Consumidor06h
Neurociências06h
Branding06h
Coolhunting06h
Historia do Visual Merchandising06h
Visual Merchandising I – Conceitos06h
Visual Merchandising II – Cases06h
Visual Merchandising III – Produto06h
Visual Merchandising IV12h
Store Design I – Concept Store12h
Store Design II – Magazines06h
Store Design III – Supermercados12h
Espaços Efêmeros12h
Music & Fragance Branding06h
Planograma do produto06h
Design Thinking06h
Trabalho Final12h

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