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O varejo é um setor que está em constante mudança em busca de profissionalização e especialização. Com excesso de marcas, amplo sortimento de produtos, exigência do consumidor, aumento do tamanho das lojas, surgimento de novos formatos no mesmo segmento, batalha sobre preços, presença da tecnologia digital, e desenvolvimento da cadeia de suprimentos, torna-se cada vez mais importante o desenvolvimento mais assertivo de projeto de lojas.
O curso foi pensado principalmente para profissionais da área de varejo que buscam aprimoramento, dando suporte técnico, artístico e intelectual a arquitetos, designers de interiores, de produto, de moda, decoradores, publicitários e demais interessados.
Pautado em três premissas fundamentais — criatividade, estratégia e inovação —, o conteúdo programático do curso aborda disciplinas teóricas e práticas que falam sobre aplicações de estratégias para o varejo, exemplos de cases nacionais e internacionais, ferramentas para melhor desenvolvimento dos projetos e aulas mão na massa.
ONE YEAR EM RETAIL DESIGN & VISUAL MERCHANDISING COM SEMANA INTERNACIONAL EM UMA DAS SEDES DO IED NA EUROPA
O curso de One Year em Retail Design & Visual Merchandising (VM) no IED São Paulo oferece um entendimento amplo sobre a profissão, visão que o mercado tem solicitado devido ao desenvolvimento dos canais de distribuição, à mudança dos hábitos do consumidor e à segmentação/especificação do varejo.
O conteúdo programático irá abordar disciplinas teóricas e práticas que se dividem em três grupos, nos quais serão abordados conceitos gerais, área especifica de VM e store design, e uma última parte que envolve o desenvolvimento prático do projeto, além das aplicações de estratégias para o varejo, exemplos de cases nacionais e internacionais, ferramentas para melhor desenvolvimento dos projetos e aulas práticas.
No projeto final, o aluno desenvolve o projeto de uma loja aliando as estratégias aprendidas durante o curso para atender os novos inputs que as marcas e os consumidores necessitam enquanto utiliza tecnologia digital e áreas multidisciplinares para agregar soluções e melhorar performances.
O IED Brasil interrompeu temporariamente as atividades internacionais devido à pandemia da Covid-19 e estuda opções de reagendamento do calendário para quando for possível a retomada das viagens com segurança. Assim que definida a nova agenda, as respectivas turmas serão comunicadas.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.
COORDENAÇÃO
Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e Arquiteta Urbanista pela UEL/PR, Cintia é diretora de conteúdo criativo na Invarejo.Company. Atua na área de Retail Design e Visual Merchandising desde 2000 com diversos projetos comerciais, treinamentos em VM, consultorias para marcas e palestras. Prestou consultoria em varejo para Burberry, C&A, NK Store, Fila, Centauro, The Body Shop, Natura, Grupo Avenida, Worldcolors, Sidewalk, Portobello, Construtora Tenco, Alice Wonders, OZ Design, Future Brands, Midea Carrier, Shopping Iguatemi, Sebrae, Senac e Fullfit Importadora. Trabalhou como coordenadora de visual merchandising na Le Lis Blanc/Restoque. Foi vice-presidente de educação da Popai.Shop Brasil 17/18, e premiada em Lojas Pequenos Formatos — Loja Zonna do Aroma pela RDI — Retail Design Institute 2016. No IED é coordenadora do One Year em Retail Design & Visual Merchandising desde 2012. É professora de pós-graduação em Design de Interiores e na Graduação de Moda ESPM (2019), professora de pós-graduação em Ciências do Consumo, em Inteligência e Gestão do Varejo 4.0 na FAAP (2018), e em Negócios e Varejo de Moda.
PROFESSORES
Com ampla formação acadêmica em gestão financeira, marketing, produtos e empreendedorismo, além de especializações em neurociências e neurolinguística aplicadas aos negócios, Fabrizzio protagonizou mais de 20 projetos empresariais próprios, cinco dos quais ainda realiza mentoração e direcionamento consultivos.
Conhecido como empreendedor, consultor e professor pelo mercado de gestão empresarial por atuar há mais de 20 anos à frente do desenvolvimento de produtos, marcas e na modelagem de grandes negócios digitais no mercado nacional e internacional.
Atualmente, além de fundador da premiada consultoria de desenvolvimento de negócios digitais TopperMinds, também é diretor da ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), vice-presidente do POPAI Brasil (Associação Internacional de Marketing de Varejo) coordenador técnico da escola de negócios digitais ComSchool e professor da cadeira de Tecnologias Avançadas para o Varejo no IBMEC e Design de Experiência de Consumo pelo IED.
Ao longo de sua carreira em planejamento, atuou junto a diversos segmentos, sempre com o objetivo de modelar e aprimorar a atuação junto a seus mercados consumidores, atendendo a marcas como Pernod Ricard, JBS, Microsoft, Apple, Claro, Telefônica, Experian, Renault, Volkswagen, Movida, TokStok, Leo Madeiras, SWIFT, Sephora, Ellus, Camila Klein, HBO, Abril, Estadão, entre tantas outras de renome e relevância em seus nichos de atuação.
Arquiteta formada pela Universidade Mackenzie, Jovita trabalhou como gerente de projetos para grandes empresas de varejo (Grupo Pão de Açúcar, Carrefour) e consultora em projetos internacionais (Unilever — América Latina, Gigante — México, Nosso Super — Angola) e é sócia-fundadora da Espaçonovo, empresa especializada em varejo, conceituando e projetando para grandes redes, tais como Grupo St. Marche, Eataly, Grupo Zaffari e Empório Santa Maria.
Sócio-diretor da NeuroVox, Pedro é doutor em Ciências (Ph.D) em Psiquiatria e Psicologia Médica pelo Laboratório de Neurociências Clínicas (LiNC) da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, onde foi membro do Centro de Neuromodulação, e professor convidado do Instituto Europeo di Design, FIA-USP e Casa do Saber. Foi criador dos primeiros cursos de neurociências aplicadas aos negócios do Brasil, com palestras assistidas por mais de 650.000 pessoas em mais de 500 empresas e vídeos no YouTube e Facebook com dezenas de milhões de visualizações. É responsável pelo canal NeuroVox no YouTube, que contava com mais de 600.000 inscritos em abril de 2019.
Início das aulas: 20/03/2021
Dias: sábados e domingos
Horário: das 9h às 17h
Duração: 144 horas
Valores:
15 parcelas de R$1.852,00
À vista com 4% de desconto
Parcelamento em até 24x via Intersector
Consulte outras formas de parcelamento.
DISCIPLINAS | |
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Masterclass | 3h |
Mentoring | 3h |
Marketing de Moda | 6h |
Branding para Retail Design | 6h |
Design de serviços para varejo | 6h |
Coolhunting para varejo | 6h |
Pesquisa do mercado de moda | 6h |
Neurociências para varejo | 6h |
Sustentabilidade em Retail Design | 6h |
Lighting design para lojas | 6h |
Visual Merchandising I e II | 12h |
Visual Merchandising III – Produto | 6h |
Visual Merchandising IV – Vitrine | 6h |
Store Design I – Concept Store | 6h |
Store Design II – Magazines | 6h |
Store Design III – Supermercados | 6h |
Sound Branding | 6h |
Fragrance branding | 6h |
Shopper Digital e Omnishopper | 6h |
Customer experience em varejo | 6h |
Trabalho Final | 24h |
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000