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ONE YEAR

Fashion Styling

144 horas Nacional
Semana Internacional
PRESENCIAL
20/03/2021
Matrícula Online
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Por quê?

A moda se utiliza do poder da imagem para construir sua identidade e criar um diálogo sólido e transparente com o consumidor. O estudo do Styling dá ferramentas para o entendimento e a construção da imagem de moda com embasamento teórico e prático.

Para quem?

Profissionais de moda e de outras carreiras que queiram entrar na moda, estudantes e interessados na área terão a oportunidade de dar o primeiro passo em um mercado real.

Como é?

O curso mescla aulas práticas com repertório teórico. Os alunos terão contato com professores atuantes no mundo da moda e serão aptos a aplicar o conhecimento num contexto real.


SOBRE O CURSO

A moda reflete o espírito do tempo em que vivemos e, para acontecer, precisa de paixão, rigor e aprofundamento. A construção do produto vem do trabalho do design. A interpretação e contextualização das peças de moda são responsabilidade do Styling: o look composto com a atitude certa e na atmosfera certa traz o glamour necessário para provocar desejo. Isso nunca foi tão importante — e, por isso, o curso de Fashion Styling pelo IED.

Vivemos, mais do que nunca, uma era de revolução no consumo de moda. A indústria se vale das imagens para contar suas histórias e seus propósitos. Em tempos de redes sociais como ferramentas de mercado, a imagem é, sobretudo, a primeira conexão do produto com o consumidor.

O estudo de Fashion Styling é a porta de entrada para a atuação e o entendimento da moda.

Composição de looks para editoriais, publicidade e varejo, produção e interpretação de desfiles, curadoria de casting, beleza e construção de um olhar fotográfico, entre outros aspectos, são conhecimentos indispensáveis para toda a cadeia produtiva. E a identidade da moda brasileira, como base para um mercado sólido, só se fortalece com estudos de repertório teórico e técnico conectados à realidade.

O curso tem aplicação prática para profissionais de diversas áreas de atuação como: styling, direção criativa, estilismo, consultoria de imagem e fotografia. Ao fim do programa, os alunos estarão aptos a atuar em consultorias, em áreas de direção criativa e comunicação.

Semana internacional na Europa

O IED Brasil interrompeu temporariamente as atividades internacionais devido à pandemia da Covid-19 e estuda opções de reagendamento do calendário para quando for possível a retomada das viagens com segurança. Assim que definida a nova agenda, as respectivas turmas serão comunicadas.

 


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


COORDENAÇÃO

JULIANA LOPES
Jornalista de moda, morou na Europa por oito anos, onde atuou como correspondente internacional cobrindo desfiles em Milão e Paris, entrevistou grandes estilistas e acompanhou importantes marcas do mercado, além de escrever para FFW, Harper’s Bazaar e Elle. Juliana é mestre em Fotografia pela Accademia di Belle Arti di Brera e docente em Moda Contemporânea, Lifestyle e Tendências no IED em Milão.

PROFESSORES

SILVANA HOLZMEISTER 

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Graduada em Letras (1988) e em Comunicação Social (1991) pela Universidade Federal do Espírito Santo, Silvana Holzmeister é mestra em Moda, Cultura e Arte pelo Centro Universitário Senac (2008) e autora dos livros “Styling – guia básico” (2016 e 2012) e “O estranho na moda – a imagem dos anos 90” (2010). Atualmente, é professora titular do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e professora convidada no IED. Tem experiência na área de Artes com ênfase em Moda, atuando principalmente em moda, comportamento, cultura de moda, tendência e jornalismo e, no mercado, atua como editora sênior de moda na revista Harper’s Bazaar Brasil.


ANA VAZ

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Consultora, autora, docente e palestrante nas áreas de imagem pessoal e profissional, estilo, moda e etiqueta, Ana Vaz possui clientes atendidos no Brasil, Inglaterra e México. Sua formação abrangente e variada, aliada a sua vivência profissional nas áreas de comunicação e marketing em empresas de grande porte, bem como sua aproximação com o varejo de moda, permitem que ela compreenda de forma privilegiada as necessidades de seus clientes, sabendo exatamente como ajudá-los a obter a imagem ideal dentro e/ou fora do ambiente de trabalho.


TAMI GOTODA

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Tami Gotoda trabalhou 13 anos no mercado editorial como stylist e editora de moda de revistas como Marie Claire, Estilo, TPM e Elle, além de desenvolver campanhas comerciais para diversas marcas. Atualmente, é Head de Criação no Dafiti Group, onde é responsável pelas campanhas de moda e de comunicação na empresa, unindo experiência editorial aos resultados de performance de marketing.

Início das aulas: 20/03/2021
Dias: sábados e domingos
Horário: das 9h às 17h
Duração: 144 horas

Valores:
15 parcelas de R$1.852,00
À vista com 4% de desconto
Parcelamento em até 24x via Intersector
Consulte outras formas de parcelamento.



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