Graduação

Design Gráfico e Digital

Identidade visual, interfaces e aplicativos, interação, animação, websites, vídeos, fotografia, wayfinding, livros, revistas e muito mais numa carreira criativa e cheia de oportunidades.

6432656177_8d5de0d9e0_o

Cursos

Sobre o curso


A graduação em Design Gráfico e Digital tem ênfase na convergência das plataformas da comunicação visual, gráficas e digitais, de forma a ampliar o campo de atuação do aluno.

Oferece conteúdos como design editorial, identidade visual, design de interfaces e usabilidade para aplicativos, desenvolvimento de motion graphics, websites, vídeos, fotografia, dentre outros.

O curso de graduação em Design Gráfico e Digital do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo é um programa de formação superior inovador, reconhecido e bem avaliado pelo MEC. Tem como objetivo formar designers que respondam prontamente aos desafios do século 21.

O curso apresenta caráter interdisciplinar, valorizando a integração das áreas do design e a cultura do projeto por meio da investigação, da técnica e da criatividade. Os alunos interagem com especialistas de diferentes áreas do saber e com profissionais nacionais e internacionais renomados.

Diferenciais do curso


O percurso formativo da graduação em Design Gráfico e Digital do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo potencializa a atuação do designer possibilitando a geração de conteúdos multimídia, uma exigência da comunicação contemporânea.

Constata-se na área a crescente demanda por design de interfaces interativas para diferentes dispositivos de comunicação, integrando o universo gráfico tradicional com os ambientes digitais, tais como cartazes com códigos QR (quick response), códigos de barras bidimensionais ou ainda revistas com códigos para leitura de realidade aumentada, que integram informações virtuais a visualizações no mundo real.

Ao combinar os princípios do design tradicional com as novas tecnologias digitais, o curso permite que o aluno desenvolva as habilidades e adquira os conhecimentos essenciais para uma carreira de sucesso na economia da criatividade e suas indústrias criativas.

Áreas de atuação do Designer Gráfico e Digital


O profissional formado em Design Gráfico e Digital pelo IED São Paulo é versátil e apto para desenvolver projetos em múltiplas plataformas. Com uma formação criativa e inovadora, ele é capaz de atender às demandas do mercado atual contemplando tanto interfaces impressas quanto digitais.

O Designer Gráfico e Digital é um profissional preparado para um mercado em expansão em que físico e digital estão conectados na comunicação e na sociedade.

O egresso poderá atuar nas seguintes áreas: Design Editorial; Sinalização de ambientes internos e externos; Direção de arte; Ilustração; Design de interfaces, incluindo aplicativos e web design; Identidade Visual; Branding, seja como empreendedor ou em grandes empresas ou agências de design, comunicação ou publicidade.

Áreas de estudo


Cultural: teoria crítica da arte, design e sustentabilidade, estética e história da arte, antropologia cultural e sociologia, laboratório de comunicação, história das mídias, design universal.

Técnica e tecnológica: linguagem visual, desenho e técnicas expressivas, expressão tridimensional, ilustração, tipografia, fotografia, computação gráfica (Photoshop, Ilustrator, Flash, InDesign, Dreamweaver, After Effects), empreendedorismo, branding.

Projetual: projeto identidade visual, projeto editorial, projeto web design, projeto motion graphics, design de interface e usabilidade, projeto sinalização, projeto plataformas móveis, estudos interdisciplinares.

 

Crédito Estudantil


Curso Superior reconhecido pela portaria ministerial - MEC - nº 515 de 15 de outubro de 2013.