IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EXTENSãO

Marketing Digital: do planejamento à execução

PRESENCIAL

36 horas

09/05/2020

Sábados, das 9h às 17h
Inscreva-se
Quer mais informações?
Sexo

RG / RNE / Passaporte

Por quê?

O curso de extensão em Marketing Digital: do planejamento à execução tem como principal objetivo desenvolver um pensamento estratégico e oferecer as ferramentas práticas e viáveis para que as pessoas, tendo algum ou nenhum conhecimento sobre o mercado digital, saibam aproveitar as plataformas digitais para criar ações específicas que agreguem valor a uma marca, fazendo com que esta tenha um posicionamento digital ativo.

Para quem?

Profissionais de marketing, comunicação, design e empreendedores, e todos que busquem se aperfeiçoar em marketing digital e suas plataformas.

Como é?

Essencial para quem tem uma marca grande ou pequena e para todos que desejam trabalhar com divulgação de empresas nos ambientes digitais. Ao longo do curso, o aluno será capaz de colocar em prática os ensinamentos e compreender como é necessária uma gestão assertiva e eficiente para obter bons resultados.


No mercado atual, o marketing digital e as plataformas sociais passam por um momento muito especial. Enfim as empresas enxergam que é preciso ter uma presença digital, não apenas nas mídias sociais, mas olhando o cenário digital de maneira holística. Estamos no momento quando, mais do que mensagens publicitárias, as empresas podem e devem entregar experiências.

Para que tudo funcione de maneira efetiva, cada vez mais é necessária a sinergia entre investimento de mídia (paid media), disseminação e visibilidade por meio de influenciadores, relacionamento com o púbico (earned media) e gestão dos canais proprietários, como site, blog, Facebook, Pinterest, Instagram e demais mídias sociais, conforme a necessidade de cada marca (owned media). Em geral, são esses os grandes pontos para a estruturação de uma estratégia de sucesso.

No entanto, existe uma parcela de empresas que, não tendo conhecimento estratégico e tático das ferramentas que podem ser utilizadas, não consegue atingir o melhor e acaba comprometendo a relação com um possível consumidor.

O aluno formado no curso livre em Marketing Digital terá condições de atender e auxiliar empresas para utilizar o marketing digital como forma de vitrina e catalizador de vendas e negócios e também de conduzir seus próprios empreendimentos nos canais digital.

Habilidades desenvolvidas pelo marketing digital:

  • pensar e estruturar o planejamento de marca nos ambientes digitais;
  • elaborar branding digital;
  • estruturar técnicas para produção de conteúdo e planejamento editorial;
  • construir canais de comunicação entre pessoas, marcas e clientes;
  • criar relacionamento e engajamento online;
  • definir métricas e objetivos de marketing digital;
  • analisar resultados e desenvolver campanhas de mídia paga.

PROGRAMA DO CURSO

  • Panorama do marketing digital, estatísticas e grandes números do mercado
  • Planejamento de marketing digital
  • Definição de objetivos de comunicação e marketing digital
  • Análise de mercado e comparativo de concorrência
  • Marketing com influenciadores e microinfluenciadores
  • Monitoramento, métricas e análise de resultados
  • Branding digital e identidade de marca
  • Planejamento de conteúdo e gestão de mídias sociais
  • Definição de investimento, orçamento e planejamento de mídia digital
  • Plataformas, SEO, Adwords (Google Ads), Facebook Ads e Instagram Ads

COORDENAÇÃO

FERNANDO SOUZA

Consultor e professor de Marketing Digital e Mídias Sociais, Fernando é publicitário, palestrante e empreteco, atuante no mercado digital há mais de 15 anos e especialista em comunicação e mídias digitais.
Docente na São Paulo Digital School, Mirago, entre outras, leciona também nas pós-graduações do IED, FIA e FEI, além de ministrar palestras e workshops para instituições como Globosat, Abbott, Ammo Varejo, Quiksilver, GO Eyewear (Cartier, Montblanc, Evoke, Ana Hickmann, etc), Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Grupo Dass, MIS, Shopping Eldorado, PUC-SP e ESALQ-USP, e desenvolver projetos para Alpargatas, Fundação Telefônica, Projeto Aprendiz, ACN Brasil, Corinthians, Big X Picanha, Editora Abril, Ticket Edenred, Microsoft, entre outras.

PROFESSORES

DANIEL GALVãO

-

Empreteco, consultor e fundador da CRP Mango, Daniel é publicitário com especialização em Marketing Digital pela Universidade Urbana Illinois.
Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, é especialista em comunicação e mídias digitais e atende clientes como Gael, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espírito Santo, Detran, Setur e UOL.


ROSANGELA MARTINS

+

Com mais de 15 anos de experiência no mercado digital, Rosangela iniciou sua carreira na área publicitária, atendendo clientes como Schrader Bridgeport, Rádio Metropolitana FM, Imprensa Oficial e Grupo CBS de Comunicação, e introduziu a cultura das mídias sociais em marcas como Leroy Merlin, Grupo PSA, Centauro e Lancôme do Brasil.

Atualmente, é gerente de Marketing focada em branding e conteúdo na Blue Group, foi supervisora de planejamento digital na WMcCann e coordenadora do branding do Walmart.com, um dos maiores varejos online do Brasil, onde desenvolveu uma estratégia de relacionamento e conteúdo capaz de aproximar a marca do consumidor, influenciando de forma positiva na reputação e presença do e-commerce nos ambientes digitais.

Início das aulas: 09/05/2020
Término das aulas: 20/06/2020
Horário: Sábados, das 9h às 17h
Duração: 36 horas
Inscrições até: 09/05/2020

Valores:
R$ 3.115,00
Em até 6 vezes no cartão de crédito
Consulte outras formas de parcelamento


SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.