IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EXTENSãO

Design Thinking for Business

PRESENCIAL

36 horas

16/10/2019

Quartas e sextas, das 19h às 22h
Inscreva-se
Quer mais informações?
Sexo

RG / RNE / Passaporte

Por quê?

Para mudar a forma de pensar, conectar seu mindset com um modelo mais criativo, colaborativo e alinhado com as necessidades da atualidade, e compreender o modelo mental criativo, com foco nas pessoas envolvidas, para solucionar desafios de empresas e organizações e de profissionais autônomos de diversas áreas.

Para quem?

Para todos os profissionais de grandes, pequenas ou médias empresas, e outros que estejam em busca de se atualizar e pensar diferente para conseguir bolar novos caminhos em sua trajetória profissional ou para novos negócios em sua empresa.

Como é?

Com profundidade de fundamentos e aulas práticas para reforçar a aprendizagem. A diversificação da equipe em sala de aula proporciona uma troca de saberes muito rica e multidisciplinar, potencializando os resultados na apresentação final do projeto desenvolvido ao longo do curso.


Cada vez mais, o mercado exige novas formas de pensamento para atender as complexas demandas do mundo dos negócios. Para isso, ter um olhar diferente na construção de produtos e serviços com propostas de valor e diferenciações claras faz toda a diferença.

O design, como abordagem multidisciplinar, permeia diversos assuntos e atua profundamente no modelo mental das pessoas na busca de soluções de produtos ou serviços que promovam uma experiência mais empática para o usuário.

O curso de Design Thinking for Business do IED São Paulo é para você que quer utilizar esta abordagem em seus negócios e ter a oportunidade de multiplicar este conhecimento na prática, causando grande impacto em seu dia a dia profissional e no de sua equipe.

PROGRAMA DO CURSO

  • Apresentação de fundamentos do DT
  • Mudança de mindset
  • Modelos de negócio que utilizam esta nova visão
  • Design challenge: como recortar um problema real
  • Como entender o erro no processo criativo
  • Modelos de pesquisa
  • Pensamento visual: como potencializar sua narrativa com imagens?
  • Ideação: muito além do brainstorming!
  • Prototipagem: materializando ideias
  • Técnicas de apresentação: como ampliar seu poder narrativo para novas ideias
  • Apresentação final dos projetos

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

FABIO SILVEIRA

Fabio Silveira é Pós-Graduado em Branding e Especialista em Pedagogia para o ensino Superior, com Mestrado em Educação pela Universidade Del Salvador, de Buenos Aires, Argentina. Atuou durante 15 anos na Editora Abril com implantação de diversos processos que englobam da Fotografia Digital a Fluxos Editoriais para diversas revistas do Grupo Abril, tais como National Geographic, Superinteressante, Claudia, Nova – Cosmopolitan, Casa Claudia, Guia do Estudante, Playboy, Você S.A., dentre outras.

É professor há dez anos. Foi sócio-fundador da OcaBrasil Design, desenvolvendo marcas e projetos editoriais para vários clientes, incluindo Vogue, CSN, Senai, Nike, TAM, Volkswagen, Folha de S. Paulo, Ministério da Indústria e Comércio etc. Foi finalista do IF Design Award e do Prêmio Abril de Jornalismo. Atualmente desenvolve projetos de Design Gráfico e Design Editorial.

Início das aulas: 16/10/2019
Horário: Quartas e sextas, das 19h às 22h
Duração: 36 horas
Inscrições até: 16/10/2019

Valores:
R$ 3.115,00
Em até 6 vezes no cartão de crédito
À vista com 5% de desconto


SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.