O projeto tenta aliviar um sério problema adicional sofrido por mulheres refugiadas em campos de refugiados. Quando as condições são tão extremas, a superlotação não permite o estabelecimento de espaços de segurança suficientes e as pessoas mais vulneráveis ​​são vítimas de todo tipo de violência e abuso.

Este projeto surge em resposta a uma realidade que muitos desconhecem. Essa realidade é baseada nos campos de refugiados e nos diferentes problemas que podemos encontrar nessa comunidade, como o das mulheres, um grupo mais vulnerável por diferentes fatores. Muitas dessas mulheres, entre outros problemas, destacam que o fato de ir ao banheiro para realizar atividades diárias se torna um ato perigoso. Esses banheiros não fornecem a segurança necessária, elas não têm intimidade e muitas são vítimas de abuso nesses espaços.

O projeto propõe uma construção feita por módulos projetados de acordo com as necessidades de cada campo, a fim de implementar essa ideia em qualquer outro campo e pode ser moldada de acordo com seus requisitos, dimensões e terras. Para fazer isso, os containers marítimos foram escolhidos graças à sua resistência e força, e são empilháveis ​​e duráveis.