Ano acadêmico

2022/23

É opinião difundida entre as pessoas que os alimentos congelados, tal como os produtos industrializados, não são saudáveis, carecendo sempre de sabores, cores, odores e nutrientes necessários a uma alimentação saudável, bem como prejudiciais ao ambiente devido às elevadas emissões geradas pelo processo de congelamento.

Na realidade, a ciência demonstra que nem sempre é assim: é de fato possível criar e produzir alimentos congelados totalmente naturais e saudáveis, sem desperdícios e respeitando o meio ambiente. Com o devido cuidado e um forte desejo de mudança, mesmo quem produz alimentos congelados pode contribuir fortemente para um mundo mais sustentável. Briostino é um formato de alimentação que visa mudar a percepção negativa ligada aos produtos congelados através da venda de um alimento inovador. O projeto nasceu da análise de falsos mitos sobre alimentos congelados, em particular aquele segundo o qual “Se tem asterisco não é bom”, que se torna a essência do projeto.

O projeto, em colaboração com Frosta e Legambiente, visa destacar as propriedades positivas dos alimentos congelados, tanto em termos de qualidade do produto como de compromisso com o meio ambiente.