IED PARLA | Força precisão leveza: infraestructuras habitables

31 janeiro 2020

DATA E HORA: 17/02/2020 às 19h LOCALIZAÇÃO: IED Rio - Avenida João Luis Alves, 13 - Urca, Rio de Janeiro

A série de palestras paralelas à exposição FORÇA PRECISÃO LEVEZA: Aço e Criação Artística tem como objetivo discutir as diferentes formas do uso do aço como matéria-prima. Novos olhares e perspectivas, tiram do material usado na construção ou indústria para um universo onde não há limites para moldar, ressignificar, ocupar e pensar. O aço tornou-se no mundo contemporâneo um protagonista ilustre no fazer seja na arquitetura, na engenharia, nas artes plásticas ou no design. Para discutir essas inúmeras possibilidades, convidamos um grupo de profissionais capazes de apontar novas perspectivas sobre este material.

Todos os inscritos nas palestras que fizerem o check in no IED, poderão visitar a exposição no dia 1º de Fevereiro, com visita guiada de forma gratuita.

As palestras são abertas e estão todos convidados.

Programe-se!

Dia 17 Fevereiro/ 2020 às 19h:

JOSEP FERRANDO

“Infraestructuras Habitables”

Sobre Josep Ferrando:

Mentor do curso Master MA.DE.IN – Design do Espaço, é arquiteto catalão que combina o design e a construção com suas atividades acadêmicas. Ministra aulas em diferentes universidades desde 1998, como: Escola Técnica Superior d’Arquitectura de Barcelona (ETSAB), La Salle Engineering y Architecture School, University of Illinois at Chicago (UIC), IED Barcelona y Escola de Disseny i Art de Barcelona (Eina). Foi professor convidado da Hochschule für Technik Zürich (HSZT), Escola da Cidade em São Paulo, Universidade Positivo (UNICENP) em Curitiba, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidad Torcuato di Tella de Buenos Aires (UTDT). Deu palestras em diversas universidades, incluindo a Harvard Graduate School of Design, Cornell University, Universidad de Palermo in Buenos Aires, Universidade de Illinois em Chicago, e na conferência da União Internacional de Arquitetos (IUA) em Tokyo. Seu trabalho tem sido exibido em diversos países incluindo os Estados Unidos, Suíça, Suécia, Noruega, Portugal, e em Galerias de Arquitetura Prestigiadas, como a Aedes Berlin e eventos como a Biennale di Architettura em Veneza.