01 julho 2022

Representando o Rio de Janeiro e São Paulo, Érica Rosa e Rodrigo Evangelista, visitaram Florença levando consigo suas coleções para serem expostas em plena Piazza Ognissanti.

Para Pitti Imagine Uomo 102 IED apresenta REFLECT

Rostos, reflexões, múltiplas perspectivas e a beleza do encontro de dez coleções cápsula de estudantes de Design de Moda das sedes IED na Itália, Espanha e Brasil em plena Piazza Ognissanti em Florença.

O evento REFLECT iluminou a Piazza Ognissanti em Florença no dia 15 de junho para Edição de Verão do Pitti Immagine Uomo.

Uma noite de conexão no coração da Cidade que combinou o prazer dos encontros com a apresentação de dez coleções cápsulas masculinas/femininas desenhadas por estudantes de Design de Moda do IED.

Para apresentar ao público internacional do Pitti Uomo, o IED selecionou os melhores projetos de Fashion Design do Grupo IED nos quatro cantos do mundo: Milão, Cagliari, Florença, Roma, Turim, Veneza e em Como com a Accademia di Belle Arti Aldo Galli; Barcelona, ​​Madrid e Bilbau; Rio de Janeiro e São Paulo. “Trazemos para Florença uma variedade das melhores coleções de estudantes de Design de Moda de nossas sedes, e no contexto de uma feira internacional como a Pitti, a maior vitrine aberta do setor. Isto é uma excelente ocasião para potenciar a criatividade dos nossos jovens talentos e estimular o seu desenvolvimento futuro”, diz Fabrizia Capriati, Gerente de Comunicação do Grupo IED.

REFLECT é um convite a redescobrir o prazer de passar um tempo pessoalmente consigo mesmo e com os outros. UMA reflexão para recomeçar do básico, abrindo-se aos outros com maior consciência e convívio, espírito inclusivo. Este é o objetivo do evento, onde o reflexo é de fato uma imagem refletida de volta por um espelho, mas também um convite à reflexão pessoal.

Por uma noite, a Piazza Ognissanti foi transformada em um caleidoscópio vivo que amplifica perspectivas, refletindo a cidade e abrindo seu horizonte. Uma instalação de espelhos deu forma ao conceito do evento:

Uma grande parede espelhada amplificou a interação de múltiplos reflexos, assimetrias e cores.