03 novembro 2022

Rio de Janeiro e São Paulo recebem seus Alumni com festas e desfiles

A última semana de outubro passou depressa e ficamos aqui com gostinho de 'quero mais'.
O IED Alumni Road Show desembarcou no Rio de Janeiro e em São Paulo, trazendo consigo uma experiência inédita aqui no Brasil.

Elena Sacco, nossa porta-voz preferida, Diretora de Comunicação do IED Milão e também diretora da plataforma Alumni, que ajudou a criar, apresentou as diversas possibilidades e oportunidades exclusivas que o IED oferece aos seus, reunindo designers e criativos incríveis ao redor do mundo.

O primeiro encontro no Rio de Janeiro contou com a participação de uma galera de peso. A nova sede carioca, que conta também com o trabalho espetacular dos ALUMNI Pedro Galaso e Pedro Leal - nos móveis em madeira reciclada que vemos logo que chegamos na entrada principal, recebeu também a estilista Erica Rosa e a arquiteta e designer Patrícia Nicolich

Na mesma noite lançamos o Projeto Barraca de Praia, iniciativa ousada, fruto de um trabalho extenso de pesquisa, criação e prototipação, comandados pela designer Flávia Souza e os Alumni Lívia Rodrigues e Érik Araújo

A noite terminou com um coquetel no Terraço Belvedere, cartão postal da Casa D'Italia, conquistando o olhar de todos que estavam por ali.

Já em São Paulo o Road Show encontrou o APRITI, e não poderíamos ter escolhido melhor data para a realização deste evento.

O APRITI é justamente o momento de consagração dos nossos alunos, o momento final da formação, o encontro com o público e o mercado: o início da história como ALUMNI.

Por lá Elena convidou Francisco Rosatelli, Diretor de Arte da Amazon Music e Giuseppe Greco, consultor estrategista de design e negócios.

Foi uma noite espetacular, coroada com os melhores trabalhos de tcc dos cursos de graduação, desfiles espetaculares e uma festa linda que terminou com a equipe toda dançando no palco.

O IED é feito de momentos incríveis.