Café Com Design: ux, ética e inteligência artificial

Data

04 dezembro 2018

O curso de pós-graduação em UX e Design de Interação oferece, no dia 04 de dezembro, às 19h30, um Café com Design para debater a experiência do usuário, ética e inteligência artificial.

O curso de pós-graduação em UX e Design de Interação oferece, no dia 04 de dezembro, às 19h30, um Café com Design para debater a experiência do usuário, ética e inteligência artificial.

Esse é o último dos quatro encontros promovidos pela pós para discutir temas relacionados aos cursos e, na data, a coordenadora Gabriela Carneiro convida Thiago Barcelos, da IBM, e Roger Pascoal, do Centro de Inovação do IED, que contam como a inteligência artificial atua na experiência do usuário e como essa nova possibilidade de interação gera outras necessidades e conceitos.

O Café com Design é um encontro com café, bate-papo, design e seus desdobramentos entre os convidados e o público. Em um ambiente descontraído e com muitas trocas, profissionais fazem networking de um jeito muito mais gostoso!

Thiago Barcelos

Thiago Barcelos trabalha como UX e frontend designer na vertical de Watson IoT da IBM, na área de soluções B2B para a indústria 4.0 baseadas em tecnologias como a internet das coisas e computação cognitiva. É formado em design gráfico e está concluindo a pós-graduação em Inovação, Design e Estratégia. Com mais de 10 anos de experiência, define-se como um co-facilitador de projetos em times multidisciplinares, cujas habilidades consistem em conceber soluções estratégicas de design centrado no ser humano e de interação através de interfaces gráficas, conversacionais, serviços e o que mais vier pela frente.

Roger Pascoal

Roger Pascoal desenvolve projetos, cursos e conteúdos sobre Mídias, Comunicação, Interação e Experiência do Usuário desde 2000. É doutor em Design Digital (PUC/SP) e pesquisa processos que envolvem cognição, colaboração e tecnologias digitais. É professor em cursos de pós-graduação e graduação nas áreas de comunicação, jornalismo, produção de conteúdo, design de interação e experiência do usuário. Leciona e orienta trabalhos de conclusão de curso na pós-graduação em UX e Design de Interação do IED – Istituto Europeo di Design. Também atua como consultor associado ao CRIED – centro de inovação, pesquisas e desenvolvimento do IED São Paulo.

 

+ CAFÉS COM DESIGN DA PÓS:

27 de novembro | Design de Interiores Contemporâneo
O varejo do futuro e o design de experiências

29 de novembro | Fashion Marketing and Communication
Consumer Experience: o papel do marketing na interação entre marcas e clientes

03 de dezembro | Design Estratégico e Inovação
O papel do designer estratégico no mercado e os campos de atuação

Pode estar interessado em: