CAFÉ COM DESIGN: O papel do designer estratégico no mercado e os campos de atuação

Data

03 dezembro 2018

O curso de pós-graduação em Design Estratégico e Inovação oferece, no dia 03 de dezembro, às 19h30, um Café com Design para debater o papel do designer estratégico no mercado e os campos de atuação.

O curso de pós-graduação em Design Estratégico e Inovação oferece, no dia 03 de dezembro, às 19h30, um Café com Design para debater o papel do designer estratégico no mercado e os campos de atuação.

Esse é o terceiro de quatro encontros promovidos pela pós para discutir temas relacionados aos cursos e, na data, o coordenador Francisco Albuquerque convida os ex-alunos do curso, Déborah PioMayra SassoEduardo Lobo Victor Hugo Rocha e Diego Campos para falar sobre seus papeis no mercado como designers estratégicos enquanto mapeia as oportunidades de ação e atuação profissional.

O Café com Design é um encontro com café, bate-papo, design e seus desdobramentos entre os convidados e o público. Em um ambiente descontraído e com muitas trocas, profissionais fazem networking de um jeito muito mais gostoso!

Déborah Pio
Formada em Arquitetura e pós-graduada em Design Estratégico e Inovação pelo IED SP, estudou empreendedorismo na Universidade de Stanford, na Califórnia.
Trabalhou com varejo e retail design e fundou a De Cara Nova Decor – DCN com a sócia Nathália, onde deseja tornar o morar acessível a todos, assim como o trabalho do arquiteto e do designer de interiores, com soluções criativas e parceiros estratégicos para obter resultados econômicos, promovendo também a participação do usuário na execução do projeto.

Mayra Sasso
Especialista em User Experience, Mayra analisa as mudanças dos últimos 20 anos e os efeitos da revolução digital com a internet e o celular, cenário no qual ganhou experiência trabalhando em estratégia digital com foco em design interativo e experiência do usuário.
Nos últimos 7 anos, tem desenvolvido soluções de UX para a Ford, liderando um time de designers e SEO, com mais de 200 projetos e 15 produtos lançados.
Formada em Jornalismo, com MBA em Gestão Digital e pós-graduação em Design Estratégico e Inovação pelo IED SP, já desenvolveu soluções para clientes como Bradesco, Santander, Absolut, Coca-Cola, Johnson & Johnson, SPFC, Itaú, Magazine Luiza, Microsoft, Natura, Tam e UnimedRio.

Eduardo Lobo
Graduado em Design com Habilitação em Projeto de Produto pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) e pós-graduado em Design Estratégico e Inovação pelo IED SP, Eduardo é designer de experiências criativas, tendo já trabalhado com branding, produção de eventos culturais, UX e UI. Hoje, atua em frentes de inovação ligadas à educação, arte e desenvolvimento social.
Atualmente, trabalha como Consultor de Inovação no Grupo Tellus, no projeto Área 21 Laboratório de Criatividade, onde já foi Orientador Socioeducativo, e hoje trabalha com foco na coordenação das jornadas dos laboratórios sediados no Instituto Ana Rosa e CEAP Pedreira.

Victor Hugo Rocha
Victor Hugo Rocha é especialista em Design Estratégico e Inovação pelo Istituto Europeo di Design, formado em Administração e em Publicidade e Propaganda. Possui experiência na articulação de redes criativas e colaborativas voltadas para a transformação social e atua como Service e Business Designer aplicando a abordagem do Design Thinking em projetos de inovação, experiência do usuário e transformação digital para os clientes da Livework na América Latina.

Diego Campos
Designer estratégico pelo IED, especialista em Marketing Digital e consultor, Diego é sócio-fundador da Sopa.ag, agência de estratégia e conteúdo que opera desde 2010 no Brasil e na América Latina. É também mochileiro nas horas vagas.

+ CAFÉS COM DESIGN DA PÓS:

27 de novembro | Design de Interiores Contemporâneo
O varejo do futuro e o design de experiências

29 de novembro | Fashion Marketing and Communication
Consumer Experience: o papel do marketing na interação entre marcas e clientes

04 de dezembro | UX e Design Interação
UX, ética e inteligência artificial

Pode estar interessado em: