AULA ABERTA — DESIGN INTEGRAL DE ESPAÇOS E LUZ

Data

17 agosto 2021

No dia 17 de Agosto às 19h participe da Aula Aberta — DESIGN INTEGRAL DE ESPAÇOS E LUZ e conheça um pouco mais sobre o novo curso de Extensão do IED Rio.

No dia 17 de Agosto às 19h participe da Aula Aberta — DESIGN INTEGRAL DE ESPAÇOS E LUZ e conheça um pouco mais sobre o novo curso de Extensão do IED Rio.

Diana Joels, coordenadora do curso, e o arquiteto Alexandre Salles te convidam para conhecer e entender a contribuição da luz natural e artificial a partir da apresentação de casos e projetos reais.

A aula traz para os participantes uma abordagem integral e sistêmica de projetos, para construção de experiências a partir da definição dos atributos emocionais e atmosféricos dos espaços.

A aula aberta é gratuita e ao vivo, no YouTube do IED Rio.

Diana Joels é arquiteta, urbanista e Architectural Lighting Designer MSc, com 20 anos de experiência profissional no design de iluminação arquitetônica no Brasil, na Suécia e Espanha, onde atuou no premiado escritório de projetos artec3 studio. Adquiriu experiência como educadora no Lighting Laboratory do Instituto Real de Tecnologia (KTH) em Estocolmo, onde foi professora e coordenadora de dissertações de mestrado. Ao retornar ao Brasil, passou a dividir sua atividade profissional entre projetos, consultorias e atividades educacionais no universo da iluminação dos espaços construídos, com ênfase em metodologia e design process com abordagem conceitual e integral. É membro profissional AsBAI e membro educador APDI.

Alexandre Salles é Arquiteto e mestre em Semiótica Urbana formado pela FAU-USP. Coordena o curso de pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo do IED São Paulo, possui vasta experiência em grandes escritórios de arquitetura em São Paulo, além de colaborações em projetos e concursos nacionais e internacionais de arquitetura. Fundou, em 2011, o Estúdio Tarimba, escritório multidisciplinar com foco no desenvolvimento de projetos corporativos, comerciais, residenciais, consultoria e pesquisa em design.