IED Kunsthal Bilbao é uma escola de vanguarda baseada em um método experimental no qual pequenos grupos liderados por profissionais de design se envolvem em projetos profissionais para clientes de verdade e personalizam sua própria experiência de formação em um espaço único e singular.

Bilbau é um exemplo vivo de transformação urbana, econômica e vital através do design. De uma profunda crise em seu modelo industrial, baseado no aço e na indústria pesada, nos anos 80 e 90 do século passado, a cidade ressurgiu como um pólo de modernidade graças a uma regeneração baseada no design, com o Museu Guggenheim de Frank Gehry como seu ícone principal.

Hoje, Bilbau é uma cidade próspera que se apresenta como a capital das indústrias criativas do eixo atlântico. Uma cidade que conseguiu combinar os estilos de vida tradicionais do sul com o caráter comercial, econômico e de trabalho do norte.

O IED é feito de pessoas

Gaizka	Zuazo | © IED Kunsthal © Pablo Axpe

Gaizka Zuazo

Diretor IED Kunsthal Bilbao

Jesús	Arrecubieta | © IED Kunsthal © Pablo Axpe

Jesús Arrecubieta

Diretor Escuela de Design

Eider Corral

Diretora Escuela de Visual

Alina Erimia

Diretora Escuela de Moda

Serviços do IED

Serviços, convenções, mostradores personalizados e equipamentos dedicados:
viva melhor para se formar melhor.

Estudar no IED Bilbau é viver, conviver, fazer parte de uma comunidade criativa na qual os relacionamentos são construídos e onde se desfruta de uma experiência de vida única. 

A vida no IED Bilbau gira em torno dos estudantes, e tudo, desde o equipamento dos campus até os serviços são projetados por e para eles, para que possam viver uma experiência plena visando tanto o crescimento profissional quanto pessoal.

Durante seu tempo no IED Bilbau, cada estudante tem o apoio personalizado de profissionais, instalações adaptadas às suas necessidades e um mundo de serviços com objetivos diferentes

Descubra os serviços à sua disposição para entrar em contato e obter mais informações sobre o IED, encontre o seu caminho em seu processo de admissão e as etapas importantes que você deve seguir para iniciar com êxito sua viagem ao IED.

 

Onde estamos

IED Kunsthal Bilbao

Ribera de Deusto 17, 48014, Zorrozaurre, BILBAO

Como chegar

Bilbao tem um serviço de bicicletas elétricas para uso público (Bilbaobizi) que tem uma estação a poucos metros do IED Kunsthal.

A linha A4 da BilboBus chega à porta da sede

A estação de metrô Deusto fica a 10 minutos de distância.

O trajeto até o Aeroporto Internacional pode ser feito em 15 minutos de carro. A Estação Central de Ônibus fica a 20 minutos a pé.

Eventos em Bilbau

ZINEBI

O Festival Internacional de Documentários e Curtas-Metragens de Bilbau é o único festival de documentários de Classe A reconhecido na Espanha.
Ao longo de suas 62 edições, ele tem sido especialmente reconhecido por sua promoção dos filmes de estreia de jovens artistas.
Sob o título ZINEBI-Meetings, o festival organiza mesas redondas, oficinas, masterclasses, apresentações, reuniões com diretores e festas musicais ao vivo.

GEXTOPHOTO

Gextophoto é um festival de imagem que é realizado desde 2007 e está comprometido com o uso de formatos, mídias e espaços não convencionais.
O Festival, de natureza temática, é concebido como uma plataforma transmídia que hospeda diferentes propostas de narradores visuais de todo o mundo, com o objetivo de estabelecer uma conversa com a sociedade sobre temas contemporâneos. 
Ele visa gerar pensamento crítico e respostas dinâmicas e flexíveis às questões que nos afetam.

BILBAO BBK LIVE FESTIVAL

O Bilbao BBK Live é um festival anual de música de três dias que reúne entre 15 e 20 mil amantes de rock, pop, indie e música eletrônica desde 2006. O evento é realizado nas encostas do Monte Kobetamendi, no sudoeste da cidade, e apresenta o trabalho de cerca de 40 das bandas em maior destaque na cena musical internacional.

BILBAO BIZKAIA DESIGN WEEK

A BBDW é caracterizada pela promoção das indústrias criativas da cidade e do Território e pelo incentivo de contatos e colaborações entre agentes criativos. É um evento imperdível para reflexão, debate e co-criação através do design, que se materializa em mais de 40 eventos nos quais os agentes criativos e culturais de Bizkaia são os verdadeiros protagonistas.

BAD BILBAO

Bilboko Antzerki eta Dantza é o festival de artes cênicas e performáticas contemporâneas mais importante da região.
É uma estrutura para a exposição tanto de novas propostas de jovens criadores e artistas líderes, como também um apoio à criação com a produção de espetáculos de teatro, dança ou performance de qualidade para facilitar sua internacionalização.
Durante o Festival, são realizadas atividades específicas para profissionais das artes cênicas: oficinas para profissionais e estudantes de dança, e oficinas sobre novas tecnologias no cenário contemporâneo.

ZINEGOAK

O Festival Internacional de Cinema e Artes Cênicas LGTBIQ+ de Bilbau é um evento que tem procurado sensibilizar sobre os problemas enfrentados pela comunidade gay, lésbica, bissexual e transgênero através da cultura desde 2004. 
Todas as suas atividades estão ligadas à não discriminação baseada em questões afetivo-sexuais ou de identidade, à denúncia da violação dos direitos humanos que continua ocorrendo em todo o mundo e à visibilidade de novos modelos familiares.
Nas edições anteriores, Zinegoak teve mais de 10 mil espectadores e uma projeção que vai além das esferas basca e espanhola.

Mapeie seus interesses

Descubra os escritórios do IED e todos os lugares de criatividade, moda e cultura de Barcelona

  • Azkuna Zentroa Alhóndiga Bilbao
  • Euskalduna Bilbao
  • Itsasmuseum Bilbao
  • Universidad de Deusto
  • ZAWP Bilbao
  • As Fabrik
  • DigiPen Institute of Technology Europe Bilbao
  • Pabellón Nº 6 - Asociación de creadores/as de artes escénicas
  • Parque de Doña Casilda de Iturrizar
  • Bilbao Intermodal
  • San Mamés
  • Museo Guggenheim Bilbao
  • Museo de Bellas Artes de Bilbao