Data

04 Maio 2024 - 04 Maio 2024

Horário

14:00 - 17:00

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

Vestibular 2024 | Descubra novos horizontes criativos com a EssilorLuxottica no Open Day do IED São Paulo.

Inscreva-se

 

Dia 04 de Maio, das 14h às 17h, acontece mais um Open Day no IED São Paulo.

Junte-se a nós para uma experiência única com o Grupo EssilorLuxottica, empresa global líder do varejo de óculos conhecida pelas marcas Ray-Ban, Oakley, Vogue e Arnette, para explorar novos horizontes criativos através das lentes do Design aqui no IED durante o Open Day – nosso evento de apresentação dos cursos de graduação em Design de Moda, Design Gráfico e Digital e Design de Produto e Serviço.

Participe de uma palestra sobre a importância do design para a identidade de marca e mergulhe em atividades práticas que envolvem a exploração de novas ideias e muita criatividade.

O Futuro pelas Lentes do Design - 14h às 17h

Vamos começar o Open Day com uma palestra apresentada pelo time de design da EssilorLuxottica, onde abordaremos a importância do design dentro da marca. Você também terá a chance de tirar suas dúvidas durante uma sessão de perguntas e respostas com os palestrantes para aprofundar seu conhecimento sobre o design de óculos.

Após a palestra inicial, a atividade principal do dia traz uma experiência oferecida pela EssilorLuxottica em parceria com o IED São Paulo. Embarque em uma jornada de criatividade e inovação, onde utilizaremos ferramentas de design e muita imaginação para prototipar modelos de óculos para o futuro. Imagine uma nova marca para o Grupo EssilorLuxottica! 

Esta é sua chance de mergulhar na essência do design e explorar novos horizontes no mundo dos óculos. Não perca esta oportunidade de se inspirar, aprender e colaborar com alguns dos nomes mais influentes do design de óculos.

Bate-papo sobre a instituição - 15h às 17h

Enquanto os participantes exploram "O Futuro pelas lentes do Design", convidamos responsáveis, formadores de opinião e interessados em design para um bate-papo esclarecedor com os diretores do IED São Paulo. Teremos um espaço dedicado para apresentar nossa instituição, destacando nossos setores de atuação, a abordagem inovadora em design e as oportunidades de carreira disponíveis para nossos estudantes. 

Você terá a chance de conhecer nossos coordenadores de curso, diretores acadêmicos e professores experientes, além de interagir com outros participantes e compartilhar insights sobre o futuro do design e da criatividade. Fique por dentro das oportunidades de carreira, a abordagem acadêmica do IED e a vibrante atmosfera das salas de aula.

Exposição dos Trabalhos de Estudantes

Durante todo o Open Day, você poderá visitar nossa exposição de trabalhos realizados por nossos estudantes. Este espaço revela o talento, a criatividade e o esforço dos nossos alunos(as), apresentando projetos inovadores, experimentações artísticas e soluções criativas para desafios do mundo real. Desde peças de moda até designs gráficos e produtos inovadores, cada trabalho exposto reflete o comprometimento e a paixão dos nossos alunos pelo design. 

Atividade Opcional: Tour para Conhecer o Campus das 13h às 14h

Se você quiser conhecer o campus, preparamos um tour exclusivo pelo IED São Paulo antes das atividades principais do Open Day, onde você poderá explorar nossos espaços criativos, laboratórios com infraestrutura moderna e sentir de perto a atmosfera única que define o ambiente acadêmico do IED.

Chame seus amigos apaixonados por design, moda e artes para explorar com você o melhor que o design pode oferecer. Juntos, vamos mergulhar no universo do IED e descobrir as oportunidades que temos a oferecer antes do início das atividades principais do Open Day.

Nossa equipe comercial estará à disposição para guiá-lo durante essa experiência e responder a todas as suas perguntas sobre nossos cursos, metodologias de ensino e oportunidades oferecidas pela instituição.

Convidados

Carol Waltrick: Diretora de Design de Produto da EssilorLuxottica Latam.

Equipe IED

Eliane Weizmann: Mestre em Artes Visuais pela Unesp (2006), Pós Graduada em Design de Hipermídia pela Universidade Anhembi Morumbi (2004), graduada em Licenciatura em Educação Artística pela Fundação Armando Álvares Penteado (1990). Atualmente é coordenadora e professora do Bacharelado em Design Gráfico e Digital do IED - Istituto Europeo di Design São Paulo. Foi coordenadora da Graduação Tecnológica de Produção Multimídia e Design Gráfico e do Bacharelado em Design Gráfico do IED SP. Foi coordenadora do programa educativo do FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, atuando por 20 anos no festival. Tem experiência em educação formal e não formal em artes, design, tecnologia e novas mídias.

Graziela Nivoloni: Mestra em Design pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP). É coordenadora do Bacharelado em Design de Produto e Serviço do Istituto Europeo di Design. Foi co-coordenadora da Pós-graduação lato sensu em Design de Interiores Contemporâneo na mesma instituição por três anos. Atua como conselheira acadêmica do Centro de Inovação, Design e Pesquisa do Istituto Europeo di Design no Brasil. Orientou e participou da banca examinadora de diversos trabalhos dos cursos de pós-graduação lato sensu em Design Estratégico em Goiânia e Brasília por meio do IED e do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Possui 12 anos de experiência como docente, palestrante e mediadora nos campos de inovação, criatividade, processos de criação e experimentação, circularidade, colaboração, design de interiores e arquitetura. Já foi docente de cursos técnicos e de extensão do Senac São Paulo e da pós-graduação em Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes. Possui experiência na área profissional por meio da atuação em escritórios de arquitetura e interiores nos quais participou de projetos de residências, mostras, lojas e mobiliário expositivo no Brasil e no exterior. Sua dissertação de mestrado em Design foi selecionada pela 32º edição do Prêmio Museu da Casa Brasileira na categoria trabalhos não publicados.

Roberto Antonio Slusarz Filho: Designer, professor e figurinista. Possui graduação em Design, com habilitação em Design de Moda pela Universidade do Vale do Itajaí (2008), especialização em Direção Criativa de Moda pela FAAP (2010) e mestrado em Fashion Design Technology Menswear pela University of the Arts London (2015), reconhecido pela USP (2016). Atualmente é coordenador da graduação em Design de Moda do IED-SP e docente responsável pela disciplina de Moda e Inovação, e pelo acompanhamento dos trabalhos de conclusão de curso nas vertentes Coleção de Moda e Figurino e Performance. Atua nos seguintes temas: moda, moda masculina, alfaiataria, modelagem, moulage, sustentabilidade, práticas de atelier e fabricação de produtos.

Sobre o Open Day

Conheça o mundo do Design no Open Day do Instituto Europeo di Design (IED) e tenha a oportunidade de explorar as diversas áreas do design, como moda, design gráfico e digital, e design de produto e serviço.

Inscreva-se e junte-se a nós neste evento imperdível no IED São Paulo!

 

 

Inscreva-se!