29 Junho 2023 - 29 Junho 2023

Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20020-010, Rio de Janeiro - Brasil

A volta do IED Parla na sede do IED Rio é um convite ao encontro, ao network, ao melhor do nosso universo multiplural do design.

"A cultura Clubber trouxe junto, além da nova música e da tecnologia, toda uma nova vertente de artes gráficas surgida a partir dos flyers. Sempre mutantes e livres, trazem na linguagem um pouco da postura punk, das colagens e da liberdade de mexer com tudo. Assim surgiu uma nova geração de designers gráficos e o flyer atingiu o status de arte" - Tom Leão

Sobre o Tundra Studies: estúdio de design independente e multidisciplinar. Desenhamos percepção
de valor e propósito para marcas, startups e projetos. Acreditamos em processos de criação instintivos e experimentais. O estúdio foi fundado em 2015 pelos multi-designers Claudio Portugal e Karina Abicalil, profissionais com mais de 25 anos de experiência cada um. Está localizado no Rio de Janeiro e atua em diversas partes do mundo. Realiza trabalhos nas áreas de vídeo, branding, comunicação, interfaces digitais, entre outros campos do design. Conta com profissionais nas áreas de design, estratégia, conteúdo e produção audiovisual.

Participantes:

Claudio Portugal (Diretor de Criação): Bacharel em Comunicação e Arte; Pós-graduado em Cinema de Animação; Formado pela Faculdade de Comunicação e Artes da PUC-MINAS e pós-graduado em Cinema de Animação pela PUC-RJ. Co-fundador e Diretor Criativo da Tundra Studies. Foi designer sênior na NBS - RJ e diretor de design da Loja Comunicação, no Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, integrou por 10 anos a equipe do renomado Estúdio Mosquito. Clientes atendidos: Meta, Spotify, Oi Futuro, Coca-cola, HBO, Shopee, Love Bonito, Ecotan, Shoes and Sox, Bahia Asset, Maqua / UERJ, Oi, O Boticário, Bob's, Radio Cidade, JB Fm, Vezpa Pizzas, Instituto Alana, Natura, Revista Piauí, Laboratório LAFE, NBS, NBS SoMa.

Prêmios conquistados: Cannes, Leão de Bronze em Entertainment, Leão de Bronze em Design Poster; Colunistas: Ouro em Folheto Promocional e Prata em Branding.

Karina Abicalil (Diretora de Criação / Designer): Bacharel em Desenho Industrial e Pós-graduada em e-business Experiência; Formada em Desenho Industrial pela UniverCidade e pós-graduada em e-business pela FGV. Designer multi disciplinar, passou por empresas de branding, tecnologia e por grande  agências do Rio de Janeiro como Ogilvy e NBS. Tem cursos de extensão nas áreas de desenho e conceituação, artes gráficas e fotografia. Atualmente é Diretora Criativa do Tundra Studies onde lidera a área de User Interface e User Experience Design. Clientes atendidos: Meta, Spotify, Oi Futuro, Coca-cola, HBO, Shopee, Love Bonito, Ecotan, Shoes and Sox, Bahia Asset, Maqua / UERJ, Oi, O Boticário, Bob's, Radio Cidade, JB Fm, Vezpa Pizzas, Instituto Alana, Natura, Revista Piauí, Laboratório LAFE, NBS, NBS SoMa.

Prêmios conquistados: Cannes, Leão de Bronze em Entertainment e Leão de Bronze em Design Poster; Colunistas: Ouro em Folheto Promocional e Prata em Branding.