Data

18 Abril 2024 - 18 Abril 2024

Horário

19:00 - 22:00

Local

Av. Antônio Carlos, 40, Centro, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil

Formato

Presencial

Com o apoio de especialistas e profissionais experientes, os participantes poderão ampliar seu entendimento sobre o papel da sustentabilidade e da responsabilidade social no cenário atual da moda.

O Talk "Um Novo Mundo Possível" acontece durante a Semana Fashion Revolution 2024, agendado para o dia 18 de abril no IED Rio. Reunindo palestrantes renomados como Adriana Hack, Fábio Monnerat e Yamê Reis, o talk oferecerá insights profundos sobre as tendências emergentes do consumo consciente e os desafios enfrentados pelas marcas na era moderna da moda. Os participantes terão a oportunidade de explorar temas como sustentabilidade, ética na produção, transparência e a crescente influência dos consumidores conscientes. Essa troca de ideias e conhecimentos visa impulsionar mudanças positivas e inovadoras no setor da moda.

Além de uma análise aprofundada das últimas pesquisas e tendências de mercado, o talk proporcionará uma visão abrangente das transformações em curso na indústria da moda. Com o apoio de especialistas e profissionais experientes, os participantes poderão ampliar seu entendimento sobre o papel da sustentabilidade e da responsabilidade social no cenário atual da moda. O evento será um momento único para trocar ideias, explorar novas perspectivas e buscar soluções para os desafios enfrentados pelas marcas diante das demandas crescentes por uma moda mais sustentável e consciente.

A Semana Fashion Revolution 2024 oferece uma oportunidade imperdível para profissionais, estudantes e entusiastas da moda se conectarem com as últimas tendências e práticas do setor. Com debates inspiradores, análises aprofundadas e a participação de palestrantes renomados, o evento busca promover uma moda mais consciente, responsável e inovadora, impulsionando o progresso e a transformação na indústria fashion.

Convidados

Adriana Hack | @ADRIANAHACK

Pesquisadora sobre comportamento humano há mais de 20 anos. Fundadora da Casa 7 Pesquisa e criadora da Casa Mundo, é também idealizadora do projeto Riologia e em 2013 recebeu o Prêmio de Profissional do Ano em pesquisa pela ABP. Compilou registros de suas viagens, vivências e observações humanas reunidos em milhares de entrevistas em profundidade, grupos focais e dinâmicas de investigação no livro “Um Novo Mundo é Possível”, que deu origem a plataforma digital no Instagram, lançados em 2021. Hoje, além de ser a Head da Casa Mundo Pesquisa, onde é responsável por modelagem dos estudos exploratórios e mercadológicos, também se dedica a divulgar a plataforma @umnovomundoepossivel, conectandopalestras, cursos e workshops com desafios de marcas e clientes.

Fábio Monnerat | @FABIOMONNERAT

Meu propósito é fazer com que a moda seja entendida como algo que muda a vida das pessoas, não só as que usam, mas toda a cadeia. Formado em Comunicação Social, com MBA em MKT e Especialização em Gestão de Moda pela FGV e branding pela Laje Ana Couto. Sou professor universitário, faço consultorias e palestras para clientes como: SEBRAE, FIRJAN, Osklen, CCM, FEVESTe São Paulo Prêt-à-Porter - Couromodae colaboro com o Ela do O Globo e o Steal the Look.

Yamê Reis | @YAMEREIS

Designer de moda, consultora estratégica de ESG, e mestre em sociologia política, Yamê Reis é coordenadora de Design de Moda do IED-Rio e foi gestora de criação em empresas como Cantão, Totem e Le Lis Blanc. Em 2017, fundou a Moda Verde, empresa de curadoria de conteúdo, mentoria e consultoria, que atua nas áreas de educação, direção criativa e moda sustentável. Também, é idealizadora do Rio Etnical Fashion e autora do livro “Agronegócio do algodão, meio ambiente e sustentabilidade (2021)”, conselheira do Colabora Moda Sustentável e membro da Comissão dos Direitos da Moda OAB-RJ e da Union of Concerned Researchers in Fashion (UCRF) desde 2018 e palestrante internacional no evento das Nações Unidas SDG Fashion Summit, da Frankfurt Fashion Week (2021).