Data

24 Abril 2024 - 24 Abril 2024

Horário

10:00 - 11:00

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

Day Molina nos guia em uma reflexão sobre a moda e a arte como ferramentas de luta decolonial, ampliando as vozes e visões das comunidades indígenas.

 

Em um mergulho profundo na intersecção entre moda, arte e ativismo, este talk explora a moda decolonial e a representatividade indígena como formas de resistência e afirmação cultural. Através das lentes da convidada especial Day Molina, uma ativista e indígena pertencente aos povos fulni-ô e aymará, vamos descobrir como a moda e a arte se tornam poderosas ferramentas de luta decolonial, desafiando narrativas estereotipadas e ampliando as vozes e visões das comunidades indígenas. Com sua carreira como estilista, pesquisadora e empreendedora 100% voltada para mulheres em seu atelier NALIMO, Day Molina exemplifica não apenas a criatividade e a excelência técnica na moda, mas também a importância de trazer as vozes e identidades indígenas para o centro do palco da moda contemporânea.

Convidada: 

Day Molina | @molina.ela

Day Molina é ativista e indígena.  Usando a moda e arte como ferramenta de luta decolonial. Estilista, pesquisadora e indígena pertencente aos povos fulni-ô e aymará. Iniciou aos 17 anos a carreira como figurinista e há 7 abriu seu atelier NALIMO, onde empreende e trabalha 100% com mulheres.