Marketing e Comunicazione

Língua

Italiano

Início

Novembro 2024

Período

Matutino

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Alessandro Bertin

Preço

12.600 €

Desenvolva competências transversais para trabalhar no mundo da comunicação com o Mestrado em Marketing e Comunicação de Turim.

Adquira as competências teóricas e técnicas necessárias para se afirmar no mercado e distinguir-se para a qualidade dos conteúdos e uma comunicação eficaz e centrada no target. 

Com o Mestrado em Marketing e Comunicação de Turim você entenderá como traduzir as suas ideias criativas, intuições e sensibilidade em projetos concretos e de atuação imediata. 

Além das disciplinas mais tradicionais que pertencem ao DNA do Marketing e da Comunicação, você entrará em contato com o âmbito digital para desenvolver hard e soft skills adequadas a este momento histórico por vezes complexo, em que muitas vezes parece que triunfam as mensagens gritadas - aquelas dirigidas ao ventre dos stakeholders - e não as adequadas às suas necessidades reais. 

Informação para decidir

O Mestrado para enfrentar os desafios do mercado e antecipar as tendências 

O Mestrado em Marketing e Comunicação de Turim consiste em ensinamentos teóricos e práticos capazes de treiná-lo e fornecer as habilidades básicas para aplicar na área. O Mestrado, além disso, conta com figuras estratégicas, colaboradores e convidados de grandes grupos corporativos, que poderão fornecer insights detalhados e verticalizar focos específicos. 

O objetivo do Mestrado é formar profissionais conscientes do próprio valor, que antecipem as tendências e sejam capazes de satisfazer as exigências do mundo do trabalho. 
Trata-se de pessoas que possuem a competência técnica e a empatia necessárias em um mundo que, por vezes, parece difícil de ler e onde os conteúdos de comunicação nascem e morrem com um clique.  
 
O Marketing e a Comunicação são como um buraco de fechadura através do qual você vê o mundo: você receberá a chave para abri-lo e poderá ler a realidade com espírito crítico e dinâmico. 

O Mestrado em Marketing e Comunicação em Turim foi pensado para você que entende a importância de vender experiências, ao invés de produtos e serviços, principalmente no setor digital com seu papel cada vez mais predominante. 

Marketing e Comunicação é um mundo variado e complexo, em constante evolução mas capaz de se adaptar perfeitamente às necessidades do mercado. É por isso que, hoje, este setor exige figuras transversais com competências multidisciplinares, capazes de atuar em múltiplos níveis e que saibam gerir projetos que envolvem múltiplos interlocutores. 

Destina-se a licenciados nas áreas de humanidades, comunicação, marketing e economia empresarial mas também a profissionais que já estão no mundo do trabalho e queiram trabalhar no setor do Marketing e Comunicação.  

O Mestrado em Marketing e Comunicação de Turim é o carro-chefe da sede do IED em Turim, um curso que transmitirá não só as competências básicas e mais tradicionais como Marketing Estratégico e Operacional ou Relações Públicas, mas também e sobretudo aquelas relacionadas com a área da web: Gestão de Mídias Sociais, Web Marketing e gestão de relacionamento com Bloggers e Influenciadores, Gestão de Reputação e Conteúdo, SEO e SEM, Personal Branding e lógica de negócios. 

Ao participar neste Mestrado terá a possibilidade concreta de ingressar com sucesso em vários níveis de empresa: da Gestão de Marketing aos escritórios de Marketing de Produto ou Trade Marketing, dos Gabinetes de Comunicação às funções de Conta, Gestor de Redes Sociais, Estrategista e Gestor de Conteúdos. 

Programa de Estudos

Você se dedicará a atividades docentes que abrangem quatro macro-áreas: técnico-cultural, metodológica, técnico-instrumental e design.  
Você concluirá o curso com um complexo Projeto de Tese que consiste em recriar um ambiente de trabalho realista e sua dinâmica, em colaboração com empresas externas. 

  • SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO 
  • MARKETING 
  • WORKSHOP DE PROJETO 1 
  • COMUNICAÇÃO DIGITAL & MARKETING 
  • COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E RELAÇÕES PÚBLICAS 
  • WORKSHOP DE PROJETO 2 
  • PROJETO DE PROFISSIONALISMO 
  • PROJETO DE TESE 
  • METODOLOGIA DE PROJETO 

Docentes

Alessandro Bertin

Coordenador do curso

Franco Amato

Sara Arrigone

Maurizio Bazzano

Alessandra Bianco

Davide Caggiano

Claudia Cagliano

Daniela De Luca

Mariligia Di Stasio

Francesca Gambetta

Gaia Giordani

Livio Milanesio

Roberto Veronesi

Andrea Viberti

Designer e fundador da hellobarrio

Fabrizio Vignati

Ruben Abbattista

Alberto Robiati

Notícias