Língua

Português

Início

Maio 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Coordenador do curso

André Caperutto

Nessa carreira, você deverá sempre buscar referências, conferir as novidades da moda e, a partir disso, pensar em novas peças.

Este curso é vendindo por nosso advisor, para dar andamento a matrícula registre-se em "Peça Informações" que entraremos em contato.

O Brasil é conhecido por ser um dos grandes consumidores e, também, um dos maiores fabricantes de joias do mundo, com um aumento percebido tanto no faturamento quanto na frequência de compras.

O curso Academia de Joias é coordenado pelo artista plástico e autor de joias André Caperutto, que possui amplo conhecimento sobre técnicas e materiais, como metais nobres, pedras, madeiras e resinas.

 

Informação para decidir

Saiba mais sobre a Academia de Joias!

Com planos bimestrais, quadrimestrais ou semestrais, a academia oferece um ambiente criativo de treinamento que estimula a interação entre alunos e profissionais, sempre com a presença do professor para auxiliá-los, para projetar e materializar joias e artefatos em diferentes materiais e com o aprendizado de diferentes técnicas de bancada.

 

Este curso possui formato presencial, seguindo um cronograma pré-determinado. As aulas presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Visitas externas também podem ser parte das aulas presenciais.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A experiência da Academia de Joias não depende de quórum mínimo de alunos.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Voltado tanto a estudantes e profissionais das áreas de Produto, Moda e outros segmentos do Design, bem como a interessados em praticar técnicas de bancada para desenvolver e aprimorar sua capacidade criativa.

A Academia de Joias proporciona o conhecimento de técnicas de bancada, ampliando de maneira mais objetiva as possibilidades do designer, além de tornar possível a confecção de suas próprias peças.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

  • Básico – Metal: Anel em chapa, Pingente com alto relevo, Anel abaolado, Brinco em fios, Anel oco sem fundo, Galeria cega (estruturas ocas) e Corrente.

  • Intermediário – Metal: Anel oco com fundo, Anel chevalier sem fundo, Anel chevalier com fundo, Estrutura livre com charneira, Estrutura livre com cravação inglesa e Pulseira sem articulação.

  • Avançado – Metal: Pulseira articulada, Estrutura de anel solitário, Gargantilha em galeria e Estrutura livre para cabeça.

  • Madeiras/Metal: Pingente em madeira e metal, Anel em madeira e metal, Colar em madeira e metal e par de brincos em madeira e metal.

  • Resina: Pingente em resina e metal, Anel em resina e metal, Colar em resina e metal e Par de brincos em resina e metal.

  • Escultura em cera: Pingente em cera, Anel em cera, Colar em cera, Par de brincos em cera e Estrutura livre em plastilina e modelagem em silicone.

Docentes

André Caperutto

Coordenador do curso

Notícias