Língua

Português

Início

Maio 2024

Período

Fim de Semana

Formato

Híbrido

Duração

144 Horas

Coordenador do curso

Juliana Lopes

Preço

15 parcelas de R$1.852,00

Conheça o papel do Fashion Stylist e aprenda a construir imagens de Moda para editoriais, publicidade e varejo, da ideia à execução em estúdio.

Data de início: 18/05/2024, sábado e domingo, das 9h às 17h.

Vivemos uma revolução no consumo de moda onde as imagens são a primeira conexão do produto com o consumidor e assumem papel central para a indústria. Interpretar e contextualizar essas imagens é responsabilidade do Styling. 

O Fashion Styling apresenta repertório teórico e técnico conectados à realidade de mercado, indispensáveis para criar imagens para editoriais, publicidade e varejo, produzir e interpretar desfiles, fazer curadoria de casting e beleza, e construir um olhar fotográfico.

Conheça o mercado da Moda em aulas com profissionais de mercado, stylists, jornalistas de moda, consultoras e especialistas em história da arte, imagem e estilo. 

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Fashion Styling!

O curso de Fashion Styling apresenta o mercado da Moda, com uma jornada de estudos repleta de materiais que trazem aprendizados importantes. Conteúdos teóricos, expositivos e atividades práticas, como shooting em estúdio de fotografia, para estudo e composição de imagem, até o aprendizado de ferramentas de design gráfico, fazem parte dessa jornada para que você saiba editar seus próprios trabalhos.

As aulas são com professores de mercado que auxiliam os projetos para que cada aluno(a) desenvolva seu próprio portfólio, com peças originais.

 

Este curso possui formato híbrido, combinando atividades presenciais e online conforme um cronograma pré-determinado. As aulas online são ao vivo e ocorrem por meio de vídeo-chamadas, enquanto as presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Também podem ocorrer visitas externas nas aulas presenciais.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O curso Fashion Styling é voltado para profissionais da área com vontade de desenvolver repertório e habilidades multidisciplinares, como criação de ideias e execução em estúdio, construção de briefing de imagem de Moda e escolha do cenário, casting e peças utilizadas.

Com múltiplas possibilidades de atuação nesse mercado, como: stylist, direção criativa, estilismo, consultoria de imagem, fotografia e comunicação de Moda.

O Fashion Styling mostra a pespectiva de profissionais responsáveis por contextualizar imagens de Moda.

Projetos integrados e interdisciplinares, parcerias institucionais com grandes marcas de Moda, que oferecem a possibilidade real de acesso ao mercado – sempre com nosso suporte e mentoria.

Módulo Internacional - One Year Fashion Styling

Será realizada visita na cidade de Milão para uma imersão na capital da moda italiana. Serão ministradas aulas de conteúdo teórico e experiências práticas in loco, com visita guiada e shooting de moda com profissionais da área.

Conteúdos abordados:

Tendências e observação do mercado de moda contemporânea Conteúdo teórico sobre as principais tendências de moda, do consumo ao produto.

Pesquisas estéticas em Milão
Imersão na cidade que é a capital da moda italiana: cultura e design em todos os cantos.

Visita a Fondazione Prada com análises presenciais
Museu criado por Miuccia Prada, a Fondazione Prada é um dos espaços europeus de arte contemporânea mais prestigiados atualmente. A ideia é fazer uma imersão em todo o espaço, analisar as obras e entender porque a arte é que alimenta a moda.

Atividade de Shooting em estúdio italiano
Para conclusão da Milano Moda Week será realizado um shooting num estúdio, com profissionais locais para que o aluno pratique o Styling em contexto internacional.

Profissionais estrangeiros ministrarão o conteúdo em INGLÊS. O calendário com as atividades e horários será entregue no primeiro dia de aula.

Programa de Estudos

Programa e Disciplinas

O curso aborda história da moda no século XX e início do século XXI; história da imagem de moda após a fotografia; entendimento e interpretação de tendências, com foco em Coolhunting, e referências relevantes de desfiles e editoriais. 

Aprenda a pesquisar boas referências dentro e fora da internet, com shooting em estúdio fotográfico para realizar ensaio com foco em e-commerce e atividades em design gráfico, para edição dos trabalhos, aulas de consultoria em imagem com foco na formação em Styling, e encontros de atendimento e orientação para desenvolver um projeto de TCC que será apresentado e avaliado por uma banca com dois convidados externos.

 

  • Mentoring de Abertura (3h)
  • Introdução ao Styling (6h)
  • História da Moda (12h)
  • Prática de Shooting (30h)
  • Consultoria de Imagem para Styling (12h)
  • Pesquisa de Conteúdo de Moda (6h)
  • História da Imagem de Moda (12h)
  • Projeto para Styling (12h)
  • Styling para e-commerce de Moda (9h)
  • Tendências e Coolhunting (6h)
  • Análise de Cores para Imagem e Estilo (6h)
  • Estudo de Desfiles e Editoriais (6h)
  • Produção Executiva de Moda (6h)
  • Design Gráfico para Moda (6h)
  • Orientação e Montagem dos Trabalhos Finais (6h)
  • Apresentação do Projeto Final – TCC (6h)

Docentes

Juliana Lopes

Amanda Bertognoni

Bill MCyntire

Camila Yahn

Carolina Vasone

Haydine Azevedo

Iza Dezon

Lucius Vilar

Mirella Whiteman

Rodrigo Yaegashi

Silvana Holzmeister 

Tami Gotoda

Vitor Magalhães

Dizem sobre nós

Módulo Internacional alunos IED

O Módulo Internacional é o momento de mergulhar em um ambiente criativo e inovador, onde os estudantes expandem sua rede de contatos e estabelecem conexões importantes na indústria criativa, participam de palestras e workshops com profissionais experientes, trocam ideias com alunos de diferentes países, e ainda têm a chance de apresentar seus próprios projetos para potenciais parceiros de negócios.

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