Língua

Português

Início

Outubro 2024

Período

Noturno

Formato

Online

Duração

45 Horas

Preço

7 parcelas de R$546,43

Além de práticas projetuais, as aulas apresentam técnicas introdutórias de ilustração, para planejar, desenvolver e finalizar a construção da sua própria coleção autoral.

Data de início: 03/10/2024, terças e quintas, das 19h às 22h.

O objetivo do curso Fashion Brand: do conceito da marca à criação da coleção é aprofundar o conhecimento do participante no segmento de moda, com foco nas roupas, compreendendo suas especificidades e oportunidades, levando em consideração a segmentação, o produto, o branding, o perfil dos consumidores e a comunicação. 

A partir da fundamentação, trazer o conhecimento de como aplicar a metodologia do design estratégico no processo de criação do conceito até a implementação de uma marca e sua coleção de produtos. 

O curso busca a formação de profissionais para atuarem em um dos mercados mais dinâmicos do mundo, estudando o design do produto conectado com a inovação e as tendências de consumo, conceito de marca e comunicação. 
 

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso Fashion Brand: do conceito da marca à criação da coleção!

O curso coloca o aluno em contato com o segmento de Moda, através de uma visão abrangente da trajetória da moda no passado, conectada com a cultura, repertório indispensável para detectar o que será o futuro. 

Ao longo das aulas, os participantes aprendem a conceituar, estruturar e comunicar uma marca de Moda, conhecendo e entendendo suas particularidades, tais como: criação conceitual e estética, desenvolvimento de croquis e mix de produtos, utilização das ferramentas de marketing e comunicação, aplicando a visão estratégica focada na segmentação do mercado. Ao final do curso o aluno estará apto a iniciar sua própria marca de Moda ou a trabalhar em uma empresa do setor.

 

Este curso possui formato online, seguindo um cronograma pré-determinado, e as aulas ocorrem ao vivo por meio de vídeo-chamadas.

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O curso Fashion Brand: do conceito da marca à criação da coleção foi pensado para pessoas criativas, que estão em início de carreira e que tem vontade de empreender criando seu próprio negócio autoral, mas também atende um público que deseja construir um portfólio sólido, com projetos de criação de marca e desenvolvimento de coleções, para ingressar em uma marca de moda.

Se você tiver criatividade e gostar de moda, por que não usar esse talento e criar a sua própria marca? Hoje, não basta apenas vender roupas, o mercado de moda amadureceu, sendo assim é preciso ter um propósito, pensar a identidade, projetar o posicionamento e buscar inovação no design do produto e serviço. Para atuar neste mercado é necessário dominar o conhecimento de branding, marketing, tendências de consumo, comunicação e ter habilidades com design de produto.

 

Programa de Estudos

O curso aborda moda e branding de forma abrangente. Com disciplinas como branding aplicado à moda, tendências de consumo, planejamento estratégico, sustentabilidade, marketing e desenho de moda, os alunos exploram o mercado fashion contemporâneo. Ao final, apresentam um projeto de marca e coleção, preparando-se para os desafios do setor.



Programa e Disciplinas

 

  • Branding aplicado à moda (3h)

  • Tendências e Comportamento de Consumo (3h)

  • Planejamento e Design Estratégico no negócio da moda (3h)

  • Cadeia Têxtil / Sustentabilidade e a moda (3h)

  • Planejamento e desenvolvimento de coleção – Aula 1 (3h)

  • Marketing aplicado à moda (3h)

  • Desenho de Moda – Aula 1 (3h)

  • Imagem de moda e Styling (3h)

  • Desenho de Moda – Aula 2 (3h)

  • Estratégias de comunicação para negócios de moda (3h)

  • Planejamento e desenvolvimento de coleção – Aula 2 (3h)

  • Planejamento e desenvolvimento de coleção – Aula 3 (3h)

  • Orientação do trabalho de conclusão do curso – Aula 1 (3h)

  • Orientação do trabalho de conclusão do curso – Aula 2 (3h)

  • Apresentação do trabalho de conclusão do curso: Projeto de marca e coleção (3h)

Docentes

Meline Moumdjian

Coordenador do curso

Ana Fossati

Fernanda Leite

Gil Tokio

Juliana Lopes

Maria José Orione

Tetê Rebello

Notícias