Brand Management

Língua

Italiano

Início

Novembro 2024

Período

Matutino

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Antonio Anfossi

Preço

12.600 €

Aprenda a criar, organizar e gerenciar o complexo sistema de atividades e ferramentas que nutrem e dão valor a uma marca na Pós-graduação em Gestão de Marca em Roma

A Pós-graduação em Gestão de Marca em Roma é baseada em temas e atividades que visam ensinar como nutrir e criar valor para uma marca utilizando técnicas e ferramentas em diferentes canais, uma característica que torna a comunicação de hoje cada vez mais variada e complexa. 

O objetivo do curso é dar a você um kit completo para trabalhar de maneira eficaz no mundo da comunicação, para ser usado com ousadia para criar projetos e narrativas de marca inovadores e originais.

Informação para decidir

Um percurso para aprender a criar uma narrativa e uma identidade de marca

A Pós-graduação em Gestão de Marca em Roma é pensada para aprender como projetar a personalidade de uma marca e o plano estratégico para proporcionar a melhor experiência de marca possível aproveitando os diferentes pontos de contato. Em primeiro lugar, ensinaremos a você como estudar o contexto para compreender as motivações, as convicções e os comportamentos que influenciam as escolhas dos consumidores-alvo, para traduzi-los em insights e propostas convincentes e implementar atividades e ações que fazem uma marca se destacar.

Durante onze meses, abordaremos a gestão de marcas em todos os seus aspectos: descobriremos as ferramentas necessárias para criar uma identidade relevante e distintiva; aprenderemos sobre a consumer journey e as melhores maneiras de introduzir a marca aos consumidores respeitando sua identidade e seus objetivos; estudaremos o cenário competitivo e social; discutiremos tendências, valores e estratégias de marca.

No que diz respeito às atividades de comunicação, definiremos os aspectos fundamentais de uma estratégia de mídia social e a importância do conteúdo; abordaremos as técnicas de copywriting e de direção de arte, estudaremos sínteses criativas e insights. Nos aspectos mais relacionados ao marketing, introduziremos os conceitos de marketing e experiência digital; administraremos a reputação da marca; entenderemos o processo de geração de crm e de geração de leads; e, finalmente, exploraremos o mundo do marketing experimental e das arquiteturas de mídia.

O objetivo da Pós-graduação em Gestão de Marca em Roma é, de fato, formar profissionais completos capazes de construir, posicionar, gerenciar e comunicar uma marca, um dos bens de maior valor de uma empresa.

A Pós-graduação em Gestão de Marca em Roma é voltada para aqueles que já possuem um Diploma em Humanidades ou Economia, e para profissionais que adquiriram uma experiência profissional na área temática do curso.

Procuramos alunos e alunas com grande entusiasmo, determinação e vontade de aprender, pois, para elaborar estratégias de sucesso para uma marca é necessário estar sempre atualizado, não ter medo de sair de sua zona de conforto e ter sede de aprender sobre as novas tendências e o contexto social em que se trabalha, para que você seja capaz de se adaptar rapidamente às mudanças.

Durante o curso, você conhecerá de perto o universo da marca e, experimentando e participando em projetos, você terá a oportunidade de se familiarizar com os diferentes aspectos do tema e compreender qual deles te desperta maior interesse. Ao final do curso, você saberá quais são seus pontos fortes como profissional, terá reconhecido os seus limites e compreendido como superá-los e terá amadurecido sua decisão de como atuar na carreira. 

Com mais de 10 edições, a Pós-graduação em Gestão de Marca em Roma é uma excelente escolha para todos aqueles que desejam ter uma formação de qualidade que faça a diferença no mercado de trabalho. Com a participação em project works em grupo, o curso reproduz em sala de aula o contexto profissional, onde serão estudados e desenvolvidos planos estratégicos de marca a clientes de diferentes setores. 

Um momento-chave no programa didático da Pós-graduação em Gestão de Marcas em Roma são as três semanas intensivas para experimentar e aplicar as competências desenvolvidas no curso em um projeto real. Você começará com o briefing, nessa fase você fará reuniões com o cliente e trabalhará em grupos na análise da marca, no desenvolvimento de uma criatividade estratégica coerente com os objetivos, definindo as atividades de marketing e de comunicação mais adequadas para desenvolver e fortalecer a marca, chegando às sessões de brainstorming onde, junto com outros alunos e alunas, você elaborará detalhadamente as ideias e os conceitos criativos propostos.

Você terá a oportunidade de encontrar pessoalmente os melhores especialistas em branding e conhecer projetos de marca com narrativas convincentes. Os encontros com especialistas em comunicação te ajudarão a reconhecer suas aptidões,
consolidar suas competências e te estimular a adquirir novas, auxiliando na escolha de sua carreira profissional. Os alunos das edições anteriores do curso de Pós-graduação trabalharam em projetos para: Fábrica de biscoitos Antonio Mattei, Feudi San Gregorio, Fida, Gambero Rosso, History Channel, Jaguar Land Rover, Milleocchiali, Panini, Pampers, Panelas Agnelli, TEAMVision, Telco.

Nos últimos anos, a Pós-graduação em Gestão de Marcas em Roma gerou uma comunidade de profissionais que participou de iniciativas de branding importantes e de sucesso. Ao final do curso, com a segurança de todo o conhecimento adquirido, você poderá iniciar uma carreira como Gerente de Marca e de Comunicação, Gerente de Mídias Sociais e Digital, Especialista em CRM, Account e Planner Estratégico. 

Programa de Estudos

Programa de estudos

A Pós-graduação em Gestão de Marcas em Roma dura 11 meses, durante os quais você aprofundará todos os aspectos do branding: começaremos com o brand foundation e a estratégia de marca, mergulharemos na comunicação e na expressão da marca, estudaremos como envolver os consumidores com atividades e conteúdo e, finalmente, focaremos na comunicação de marcas de luxo.
 
Você participará de workshops, projetos e visitas a empresas que te aproximarão ainda mais do branding e, ao final do curso, você mostrará todo o conhecimento e habilidades adquiridas em seu projeto de conclusão.

Docentes

Antonio Anfossi

Gerente de Comunicação

Coordenador do curso

Lorenzo Terragna

Francesca Gaffino

Patrizia Boglione

Creative Director at Translated

Enrico D'Agata

Docente

Ilaria Gargiulo

Andrea Lamberti Zanardi

Eleonora Pannunzi

Giuseppe Colella

Fabio D'Alessandro

Paola Cellini

Notícias