Fashion Film Direction

Língua

Italiano

Início

Novembro 2024

Período

Matutino

Formato

Presencial

Duração

8 Meses

Coordenador do curso

Valentina Ilardi

Preço

9.800 €

Aprenda a produzir um fashion film, desde a ideia à realização, na Pós-graduação em Fashion Film Direction em Roma

Torne-se um profissional que sabe gerenciar todo o processo de realização de um Fashion Film e comunicar, de maneira eficaz, com todas as pessoas e setores envolvidos nesse campo.

Na Pós-graduação em Fashion Film Direction em Roma, você aprenderá como construir uma narrativa e trabalhar em um dos setores mais interessantes e requisitados da indústria da moda. 

Informação para decidir

A Pós-graduação que ensina a contar uma história em vídeos editoriais

A Pós-graduação em Fashion Film Direction em Roma é um curso que se desenvolve em 3 fases, que te fornecerão o conhecimento cultural, projetual e técnico preparatório aos laboratórios e workshops que você frequentará.

Na primeira fase, você terá as aulas de Direção, Direção de Fotografia, Direção Criativa e Coordenação de Produção, construindo as bases de apoio prático para a parte criativa do projeto. Durante essa fase, você participará de um Shooting Workshop, onde você compreenderá como trabalhar em set.

A segunda fase se concentra no desenvolvimento e realização de um projeto individual e você estudará matérias como Casting e Roteiro e Storyboard.

A terceira e última fase consiste na finalização e promoção de um Fashion Film, focando nas Mídias Sociais.

O objetivo da Pós-graduação é fazer você encontrar sua identidade artística trabalhando na prática com clientes e marcas do mundo da moda. 

A Pós-graduação em Fashion Film Direction em Roma é para você que se interessa pelo mundo da moda, que tem um forte espírito competitivo e dedicação a esse setor. 

É destinada a estudantes com graduação ou título equivalente em Design de Moda, Fashion Styling ou Comunicação de Moda. Profissionais com pelo menos dois anos de experiência na área também podem frequentar o curso. 

A Pós-graduação em Fashion Film Direction em Roma permite aprofundar os aspectos criativos, técnicos e produtivos de uma das profissões mais requisitadas do setor. 

Você interagirá constantemente com os profissionais que desempenham um papel fundamental na realização de Fashion Films, tais como Diretores de Arte, Designers, Produtores, Engenheiros de Som e Stylists. É uma oportunidade única para adquirir as competências de project management e produção executiva, assim como de direção artística.

Programa de Estudos

Programa de estudos

A Pós-graduação consiste em uma série de cursos que te fornecerão um panorama teórico e metodológico, assim como as ferramentas projetuais necessárias para estimular sua inspiração.

Docentes

Valentina Ilardi

Stylist, Editor Chefe e Diretor Criativo. 

Coordenador do curso

Peppe Tortora

Vincenzo Pizzi

Gioele Vettraino

Filippo Ugliengo

Notícias