Event Management

Língua

Italiano

Início

Novembro 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Andrea Baccuini

Preço

17.100 €

Gerencie com competência e profissionalismo a organização de um evento na suas mais complexas etapas com a Pós-graduação em Gestão de Eventos em Milão

Aprenda como se tornar um profissional que administra relações, ideias e recursos de maneira eficaz, sabendo lidar com os momentos críticos e imprevistos de forma desafiadora e construtiva, com criatividade, empatia e rigor.

Na Pós-graduação em Gestão de Eventos em Milão, você aprenderá como desenvolver uma atitude e as competências de Project Management, fundamentais para fazer a diferença nos mais variados ambientes profissionais. 

Informação para decidir

A Pós-graduação para gerenciar eventos aprendendo a enfrentar todos os desafios do mercado

A Pós-graduação em Gestão de Eventos em Milão se baseia em aulas, exercícios, case history, workshops e projetos, individuais ou em grupo, realizados em parceria com empresas.

Você aprenderá a projetar experiências em um mercado que cresce e se transforma continuamente, e compreenderá como aproveitar as inovações tecnológicas para responder às mudanças da sociedade.

O objetivo do curso de Pós-graduação é formar profissionais com conhecimento, project managers capazes de gerenciar todas as fases da organização de um evento complexo, em especial, no campo do entretenimento.

A Pós-graduação em Gestão de Eventos em Milão foi projetada para você que quer desenvolver habilidades específicas no mundo dos eventos, ampliar suas competências projetuais e aprimorar suas habilidades pessoais.

É voltada para quem possui uma graduação nas áreas de humanas, sociais, econômicas ou científicas, quem tem formação em setores criativo-projetuais e profissionais com alguns anos de experiência na área.  

A Pós-graduação em Gestão de Eventos em Milão te prepara para uma nova fronteira da comunicação. Você será capaz de gerenciar a máquina que move um evento
do início ao fim, desde o planejamento à execução. Adquirirá uma visão total processo e desenvolverá a capacidade de integrar e sincronizar profissionais e fornecedores, em empresas ou agências.

Você aprenderá a valorizar o trabalho em equipe e a importância de ser sinérgico e proativo em um grupo que trabalha com os briefings reais realizados em parceria com empresas. Você será guiado por uma faculty composta por mais de 70 profissionais, todos atuantes no setor de eventos: desfiles, musicais, shows, feiras, eventos esportivos, convenções e espetáculos.

Programa de Estudos

Programa de estudos

A Pós-graduação fornece uma análise precisa do mercado de eventos da Itália e do exterior, bem como os conhecimentos culturais básicos para exercer uma profissão onde o amor pelo que você faz e estar sempre atualizado são ferramentas indispensáveis. 

O percurso de formação aborda todos os aspectos relacionados à realização de um evento: do processo criativo à gestão das funções, compras, direção do evento, normas a serem respeitadas e a relação com os patrocinadores. Ao longo do ano, você participará de atividades transversais ligadas à criatividade, à inovação, à profissionalização e ao mundo profissional.

Docentes

Andrea Baccuini

Coordenador do curso

Andrea Celi

Diretor Criativo de Eventos    

Katia Celli

CEO & General Manager - Fontemaggi S.r.l.

Antonio Galassi

Laura Guglielmetto

Coreógrafo de massa e Cartista

Adriano Martella

Creative Director Filmmaster Events

Valentina Monopoli

Diretora Criativa e fundadora de Black Mongoose.     

Gianlorenzo Mortgat

Diretor e Diretor Artístico de Shows ao vivo    

Andrea Pacecca

Head Of People & Culture    

Diletta Toniolo

Profissional de Design Independente e Jornalista

Mauro Simone

Referente artístico para os novos projetos da Compagnia della Rancia - Vice-diretor da BSMT Bolonha (Universidade AFAM)

Marco Boarino

Showmaker Creative, Artistic and Show Director

Alessandra Lanza

Federico Ratti

Alessandra Carriero

Senior People & Culture Manager - Hello

Andrea Trabuio

Matteo Mursia

Michele Martini

Karim Bartoletti

Partner/MD/Executive Producer - Indiana Production

Giovanni Pinna

Lighting Designer, Director of Photography and Associate at JKLD.

Gianluca Cannizzo

Agente TV Cannizzo Management CEO Cannizzo Produzioni CEO Pop Media Production

Romain Sabella

Director, Artistic Director, Composer, Events Division Manager - Clonwerk

Parceiro de curso

Notícias