Digital Communication Strategy

Língua

Italiano

Início

Novembro 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Alas Gatti

Preço

15.100 €

Entenda as regras dos canais digitais e aprenda a enfrentar estratégias de comunicação multiplataforma na Pós-graduação em Estratégias de Comunicação Digital em Milão

Aprenda a desenvolver estratégias digitais em um mundo contemporâneo cada vez mais complexo, que encontra na rede o local por onde passam todas as informações que pessoas e grupos procuram.

Na Pós-graduação em Estratégias de Comunicação Digital, você compreenderá que, por mais desmaterializadas que sejam, as relações digitais são o principal objeto de atenção de quem gerencia a relação entre marca, produtos, serviços e consumidor final, e que, em cada estratégia, os valores expressos devem ser coerentes, independentemente do canal utilizado.

Informação para decidir

A Pós-graduação que ensina as regras do mundo digital atual para estabelecer aquelas do mundo digital do futuro

A Pós-graduação em Estratégias de Comunicação Digital em Milão é uma imersão total de projeto que alterna aulas, visitas, exercícios e encontros com profissionais de agências e empresas, Criadores de Conteúdo, Líderes de Opinião e Gurus de Mídias, italianos e de outros países.

Você desenvolverá projetos reais a partir dos briefings propostos por empresas parceiras e poderá, assim, enriquecer seu portfólio, uma ferramenta indispensável para ter oportunidades de estágios ou trabalhos de campo em agências ou empresas, uma vez que você terminar seus estudos.

Você participará ativamente de eventos do setor, em uma Milão sempre movimentada, e se envolverá em atividades transversais relacionadas à criatividade, à inovação, à profissionalização e ao mundo profissional, estimulando o trabalho em equipe. Haverá também uma gestão coordenada das páginas do curso, We Love Digital Strategy.

O objetivo da Pós-graduação é formar você, consolidar suas habilidades, adquirir novas e definir, dia após dia, o seu futuro profissional em um mercado que não para de crescer em termos de números, dinâmica e competências.

A Pós-graduação em Estratégias de Comunicação Digital em Milão é pensada para você que é curioso, apaixonado pelo mundo digital e que quer descobrir seus mecanismos e experimentar novos.

É voltada quem é graduado em artes, humanas e disciplinas técnico-econômicas, bem como aos entusiastas da comunicação digital que decidiram fazer dela sua profissão.  

A Pós-graduação em Estratégias de Comunicação Digital em Milão se baseia na fórmula do test and learn. Isso significa que não há somente uma regra a seguir no mundo digital, mas uma modalidade e uma cultura para aprender a se adaptar às mudanças.

Já nos primeiros dias de curso, você participará de Aulas Abertas, Conferências e Visitas, momentos em que você encontrará os especialistas do setor. Você também participará de eventos com profissionais de coaching, counseling e personal branding, que orientarão sobre o futuro de sua carreira.

A ligação com o mercado de trabalho é muito forte: o corpo docente é formado por profissionais capazes de trazer teoria e prática para dentro da sala de aula por meio de cases history de empresas e project work. Esses serão os profissionais que, durante o curso, identificarão os estudantes prontos para trabalhar com eles em empresas ou agências.

Ao participar desse curso de Pós-graduação, você será qualificado para trabalhar como Gerente de Mídias Sociais, Especialista em Mídias Sociais, Gerente de Comunidade, RP Digital, Especialista em Estratégias de Conteúdo Digital, Gerente de Estratégias Digitais, Analista de Dados. Mas o mais importante é que você terá todas as ferramentas para saber lidar com as mudanças e explorar as infinitas possibilidades e perspectivas que o mundo digital pode oferecer.

Programa de Estudos

Programa de estudos

O programa se desenvolve em 10 meses, 7 de formação e 3 de estágio ou trabalho de campo. 

Você saberá como utilizar diretamente as plataformas sociais e, acima de tudo, aprenderá as técnicas de medição e análise de dados.

Nos últimos 3 meses do curso, você fará um estágio/trabalho de campo, em uma das empresas parceiras da Rede IED, que inclui pequenas e médias empresas, grandes multinacionais, grandes marcas, estúdios e start ups inovadoras.

Docentes

Alas Gatti

Coordenador do curso

Annamaria Anelli

Business Writer e docente de redação eficaz

Gabriele Caeti

Diretor Criativo Executivo

Mafe De Baggis

Consultor de comunicação

Simonetta De Brumatti

Chief Creative & Design Officer

Andrea Fusco

Head of Creative Services

Hoang Huynh

Managing Partner at Tactical, Head of Service Design and CX at Value Partners

Tiziana Lattaruli

Diretor de Marketing e Estratégia Digital

Michela Noè

Head of Content Strategy

Stefano Quadraro

Gerente de Atendimento ao Cliente

Jolanda Restano

Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Sócio Fundador em FattoreMamma srl

Cristina Simone

Consultor de marketing de mídia social e marketing de influenciadores

Diletta Toniolo

Profissional de Design Independente e Jornalista

Samanta Giuliani

Gianandrea Facchini

Antonio Severino

Stefano Panini

Michele Pagani

Federico Castelli

Giada Divisato

Michele Giacopuzzi

Alessandro Timpanaro

Matteo Roversi

Eleonora Galdieri

Serena Giovinazzo

Fabio Muzzi

Nicola Landucci

Michela Parziale

Parceiro de curso

Notícias