Fashion Stylist -Undergraduate- IED Firenze

Língua

Inglês

Início

Outubro 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

3 Anos

Créditos

180

Coordenador do curso

Alberto Caselli Manzini

O Programa de Graduação ensinará você a aprender e a criar a forma correta de contar histórias no fascinante mundo da moda.

O Estilista de Moda é alguém que tem um conhecimento profundo do mundo, capaz de combinar artes visuais, cinema, fotografia e a vida moderna da moda, e pode projetar os melhores cenários para sessões de fotos, vídeos, filmes de moda, shows de moda, produtos editoriais, com uma ideia clara do conceito geral e estilo a ser compartilhado e transmitido. O programa de graduação de Estilista de Moda em inglês na IED Firenze ajuda a combinar todos esses diferentes aspectos culturais em uma história inspiradora.

Informação para decidir

Aprendendo a criar uma imagem de marca consistente que revela uma perspectiva única da Moda e das tendências contemporâneas

Nossa graduação em Estilista de Moda em inglês cobre uma ampla base de conhecimento de ferramentas técnicas, incluindo fotografia, vídeos e materiais, além de conceitos e dos principais protagonistas da indústria da moda. Ela também ajuda os alunos a desenvolver habilidades analíticas e de gestão de processos avançados. 

O curso é projetado para treinar futuros estilistas de moda que serão responsáveis por todo o processo de desenvolvimento, comunicação e promoção da marca, com todas as diferentes formas de criatividade envolvidas. Você trabalhará em projetos reais com empresas parceiras da rede da IED, nos quais terá a oportunidade de testar suas habilidades como estilista de moda.

Se você tem paixão por moda e acha que se manter em dia com as últimas tendências nas revistas, nas ruas e nas redes sociais não é apenas um hobby, mas uma habilidade que você deseja desenvolver para uma carreira, e se você sonha em criar uma marca ou trabalhar em uma empresa de moda, o programa de graduação em Estilista de Moda na IED Firenze é definitivamente sua melhor opção. 

Não importa sua origem, trabalharemos para fornecer a você os métodos e as habilidades necessários para que você comunique com sucesso sua própria visão como estilista de moda. Estaremos com você durante o processo de aprendizagem, no qual as aulas não são uma simples ferramenta para construir suas habilidades de modo passivo. Ao contrário, nossos métodos de ensino encorajarão você a sempre se envolver em todas as partes dos seus projetos, à medida que você aprende gradualmente a gerenciar seus processos e cronogramas de trabalho de modo independente.

Programa de Estudos

Primeiro ano

primeiro ano é dedicado a fornecer aos alunos um conjunto de ferramentas básicas, uma metodologia correta de design básico e uma fundamentação cultural sólida no setor da moda. O currículo se concentra no processo de realizar sessões de fotos de moda, o que começa com a observação do mundo real e a decodificação do significado inerente por trás de símbolos e movimentos, para então desenvolver uma ideia e traduzi-la em um estilo, por meio de um

moodboard, que se torna a referência visual a partir da qual criar um projeto editorial. Isso os chama a aprender o uso de determinadas ferramentas técnicas fundamentais relacionadas à fotografia e a gerenciar um estúdio fotográfico, as ferramentas metodológicas para criar um moodboard a ser usado como inspiração para fazer uma sessão de fotos com um fundo cultural relativo à história da moda, do vestuário e da arte. O principal objetivo é facilitar a forma como os alunos aprendem a interpretar estilos, analisar e sintetizar o mundo real e suas ideias, e traduzir a criatividade em imagens coerentes com o potencial de transmitir a essência de um imaginário estético.



Segundo ano

segundo ano é dedicado à consolidação do desenvolvimento do aluno e à experimentação das habilidades, demonstrando assim o que foi adquirido e criando um resultado tangível. Os alunos enfrentam as fases de pesquisa, desenvolvimento e execução de seus projetos (sessões de fotos para moda feminina, moda masculina e estilo de vida), que constituem a estrutura principal do currículo.

Cada disciplina é considerada uma função do projeto: meios técnicos e de expressão, além de códigos culturais. A escrita, a comunicação em publicidade e novos meios são aspectos fundamentais envolvidos no desenvolvimento e no progresso dos projetos. O objetivo básico é alcançar uma abordagem consciente para a gestão da criatividade, do tempo e dos mecanismos de design, de modo a destacar a importância de dominar os diversos estilos que constituíram a sequência da história da moda e das tendências contemporâneas, para analisá-las criticamente e sintetizá-las em novas formas.



Terceiro ano

terceiro ano é dedicado ao trabalho avançado em design em um contexto de simulação profissional e de marcos culturais complexos. Enquanto esboçam seus projetos finais, os alunos têm espaço para intuições pessoais e pensamento crítico.

Docentes

Marco De Lucia

Mentor

Alberto Caselli Manzini

Coordenador do curso

Claudia Gelosa

Docente

Elisabetta Digiugno

Historiadora da arte    

Cristiana Rivellino Santella

Francesca Sorgato

Giorgio Franceschini

Designer Gráfico    

Margherita Abbozzo

Artista Visual    

Rodolfo Bargelli

Notícias