A missão do ensino é ser um guia para as novas gerações, um guia que vai desde a formação básica até torná-los propulsores autônomos e evolutivos para um mundo sustentável e completo.

Nós próprios formadores, no IED, estamos mais próximos do que nunca dos professores do ensino secundário que também acompanham os nossos potenciais futuros alunos durante anos complicados devido às mudanças decorrentes do crescimento pessoal, mas também daqueles decorrentes da sociedade em que vivemos.
A realidade que a escola tem vivenciando há alguns anos colocou vocês, professores, em uma condição extraordinária de mudança acelerada, de necessidade de adaptação e aquisição de habilidades que afetam todos os aspectos do perfil do professor: do uso das tecnologias a uma nova abordagem relacional com alunos e escolas, desde o novo recorte a dar às disciplinas numa perspectiva transversal, até aos problemas relacionados com as linguagens a adotar.

O IED coloca seu know how a serviço dos professores do ensino médio, oferecendo cursos gratuitos e limitados para ajudá-los no complexo processo de atualização das suas competências.

Conheça os outros serviços dedicados a quem deseja ser um dos nossos alunos e a quem já é aluno, mas também a quem por sua vez deve orientar os próprios alunos.