IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
MYRIAM TSCHIPTSCHIN

Myriam Tschiptschin

Myriam Tschiptschin é Arquiteta e Urbanista formada pela FAU-USP (2007), especialista em Novas Tecnologias aplicadas à Arquitetura e a Cidades pela Universidad de Alcalá em Madri (2009) e é Mestre, também pela FAU-USP, na área de Planejamento Urbano e Regional (2016). Além de pesquisadora na área de sustentabilidade, em 2011, tornou-se LEED® Accredited Professional pelo US Green Building Council (USGBC) e, desde então, atua como consultora de diversos projetos sustentáveis em nível nacional e internacional, ministra cursos e palestras e participa de comissões julgadoras na área de sustentabilidade. Hoje lidera o Núcleo de Smart Cities e Infraestrutura Sustentável do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE).

PAULO LIMA

Paulo Lima

Pós-graduado em Gestão de Marcas e Branding na BSP – Business School SP, formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários. É também idealizador dos eventos Manifesto Brand e Branding & Beer, professor e coordenador da pós-gradução de Branding Experience da IED/SP – Istituto Europeo di Design. Lançou em 2014 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 5 mil downloads.

TERESA CRISTINA (TETê) REBELLO

Teresa Cristina (Tetê) Rebello

Mestre em Design, com estudos centrados na área de Design de Experiência. Bacharel em Administração de Empresas. Pós-graduada em Moda e MBA em Varejo de Moda. Atua como consultora, palestrante e docente das áreas de Marketing e Gestão Estratégica do mercado de moda há mais de vinte anos. Atualmente, ministra disciplinas relacionadas à Marketing, em especial, Neuromarketing e Comportamento do Consumidor em diversos programas de pós-graduação pelo país. Atua como professora da pós Fashion Marketing and Communication do IED São Paulo desde 2012.

JULIANA LOPES

Juliana Lopes

Jornalista de moda, morou na Europa 8 anos onde cobriu como correspondente internacional desfiles em Milão e Paris. Entrevistou grandes estilistas e acompanhou grandes marcas do mercado como Dolce & Gabbana, Prada e Versace. Escreveu para FFW, Harper´s Bazaar e Elle. Colaborou para Vogue Brasil. Concluiu mestrado em Fotografia na Accademia di Belle Arti di Brera, com tese em Streestyle e foi docente de Moda Contemporânea, Lifestyle e Tendências no IED de Milão.

ARTUR GRISANTI MAUSBACH

Artur Grisanti Mausbach

ARTUR GRISANTI MAUSBACH é PhD em design de veículos pelo Royal College of Art (Londres) e pesquisador na área de sustentabilidade e estética para mobilidade. Formado em arquitetura e urbanismo pela FAU USP, onde também realizou mestrado na área de design de transportes e lecionou nos cursos de design e arquitetura entre 2006 e 2013. Possui estúdio próprio e trabalha como consultor de design para a indústria automobilística, além de ter prêmios e projetos de arquitetura no Brasil, Áustria e Inglaterra. Foi coordenador do Júri de Design de Produto do 29º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, organizou a evento internacional Pensando Design Automotivo na USP, e sessões de design na conferência internacional sobre de Veículos Elétricos e Energias Renováveis EVER em Mônaco. É professor em cursos de graduação, extensão e pós-graduação no IED desde 2013.

JOSé MELLO

José Mello

José Mello é mestre em design estratégico pelo IIT Institute of Design de Chicago e graduado no Programa Executivo de Tecnologias Exponenciais da Singularity University da Califórnia. Ao longo de 25 anos de carreira, orbitou entre o empreendedorismo e o mundo corporativo ajudando empresas a buscar desenvolvimento sustentável e diferenciação através da inovação. Atualmente é Head de Inovação da Liberty Seguros e líder da pesquisa O Inovador Brasileiro.

RAONI CUSMA

Raoni Cusma

Formado em Gestão Pública pela FGV, pós-graduado em Design Estratégico pelo Istituto Europeo di Design, pós-graduando em Psicologia Analítica pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa e Psicobiofísica pela PUC.  Conta também com cursos nas áreas de ciência política, marketing político, gestão de pessoas, comunicação, branding, entre outros. Começou sua carreira de empreendedor em 2005 organizando e produzindo eventos nacionais e internacionais. Atualmente é CEO da TerraLux que é um ecossistema de inteligência terapêutica dedicada ao universo corporativo, sócio-diretor de novos negócios na Cusman, referência em inteligência estratégica para o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil e coordenador do curso de Empreendedorismo Criativo no Istituto Europeo di Design.

INDIO SAN

Indio San

é pseudônimo e marca registrada de Everson Nazari, artista gráfico multidisciplinar com bacharelado em design gráfico na Universidade Federal de Santa Maria/RS.

Especializado em ilustração, direção de arte e de animação, atuando há 18 anos no mercado,  professor no curso Design Gráfico no Istituto Europeo de Design em São Paulo, desde 2015.

Seu portfólio apresenta uma pluralidade de repertório gráfico, proveniente das diferentes abordagens e clientes do estúdio, que trabalha com as principais editoras ( Globo, Abril, CondeNast’, Spring, Moderna, Vice, etc), agências (AlmapBbdo, JWT, FCB, Escala, FNazca, Ginga etc), produtoras (Piloto, Santa, Finish, Black Maria, Dínamo) e Canais de tv ( MTV, HBO Latina, RBS, Fox Latina, tv cultura, Band e Discovery Kids).

Tem seu trabalho reconhecido e selecionado por alguns prêmios, como a 10º Bienal de Design Gráfico ADG/Brasil, Associação Riograndense de Publicidade, Prêmio Açorianos e Canne’s.

Já figurou coletâneas de livros de artes gráficas em editoras nacionais e internacionais, com destaque especial para o livro Ilustration Now! 4, editora Taschen, onde seu nome aparece em uma seleção de 150 ilustradores contemporâneos de todo o mundo.

CAIO ESTEVES

Caio Esteves

Caio Esteves é coordenador da pós-graduação em Branding Experience do IED São Paulo. Fundador da Places for us, primeira empresa especializada em Place Branding do Brasil e também uma das primeiras startups certificadas com o selo B Corp|Pending de impacto social.

Colaborador e membro do conselho consultivo do City Nation Place, congresso internacional de Place Branding em Londres, membro do Institute of Place Management de Manchester (UK) e membro do International Place Branding Institute.

Com mais de 10 anos de experiência, trabalhou na construção de dezenas de marcas, começando sua carreira como brand manager na indústria moveleira, e, na sequência, empreendendo com sua primeira agência de branding e design.

ALAN PRIMO

Alan Primo

Alan Primo é Designer de Moda formado pelo IED São Paulo, eleito “Talento do Ano” por sua produção ao longo da graduação. É também Técnico em vestuário e vencedor do 3º lugar no World Skills America, na categoria Design de Vestuário.

Atua no segmento da moda há cinco anos, em diversos segmentos, tendo participado do desenvolvimento de coleções masculinas, femininas, juvenis e infantis para grandes magazines como C&A e Renner e marcas conceituadas como Ellus, 2nd Floor, TNG, John John, Cantão, dentre outras.

Em suas experiências junto a grandes marcas ou como freelancer, participa de todas as etapas de criação: desde a pesquisa de moda, desenho do produto e estamparia, escolha de matéria-prima, passando por atendimento a representantes comerciais, até negociações com fornecedores.

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID