IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
FERNANDA FEITOSA

Fernanda Feitosa

ANA KREUTZER

Ana Kreutzer

BRUNO BAPTISTELLA

Bruno Baptistella

JOãO SIQUEIRA

João Siqueira

ALEXANDRE GABRIEL

Alexandre Gabriel

ROBSON SANTOS

Robson Santos

Pesquisador e professor em User Experience, atua como designer estratégico para o desenvolvimento de produtos digitais na PorQueNão?. Passou por empresas como Itaú e Nokia e com experiência em pesquisa com usuários, usabilidade e concepção de produtos digitais. É consultor e pesquisador em Experiência do Usuário, mentor na Interaction Design Foundation (IDF) e líder local na Interaction Design Association (IxDA SP).

RICARDO COUTO

Ricardo Couto

Apaixonado pela criação e produção de artefatos digitais elegantes, esteticamente cativantes e, sobretudo, úteis. Designer de Interação com mais de 15 anos de experiência. Atualmente é Head de UX da fintech RecargaPay e fundador da Semantics – Consultoria em UX e Pesquisas, professor universitário e contínuo estudante da Psicologia Cognitiva e da Ciência da Informação.

ELISA VOLPATO

Elisa Volpato

Formada em jornalismo e pós-graduada em pesquisa de mercado pela USP, trabalha com experiência do usuário (UX) desde 2005. Passou pela Try Consultoria, AgênciaClick e UOL, Predicta e Itaú (área de inovação). É cofundadora do TESTR – ferramenta de teste de usabilidade remoto, em que cuida do desenvolvimento do produto. Também é professora e mentora de UX em aceleradoras de startups.

CARLA DE BONA

Carla de Bona

Designer com mestrado em comunicação e semiótica e com mais de 12 anos de experiência de mercado. É consultora para projetos de design sprint e UX/UI design em empresas e startups e atua também fazendo mentoria de UX para startups. Em 2007, foi 2º lugar do WorldSkills Competition e hoje é mentora de jovens designers nessa competição. É também empreendedora, cofundadora da {reprograma}.

ANITA CAVALEIRO

Anita Cavaleiro

Mestra em Artes Visuais com ênfase em Multimeios, tendo desenvolvido a pesquisa “Sobre jogos e não-jogos: um estudo sobre exposições de jogos digitais experimentais”. Foi curadora do FILE Games Festival, e hoje atua como docente e pesquisadora, ministrando cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Jogos Digitais e Analógicos, Narrativas Interativas, Design Gráfico e Ilustração.

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.