IED Talks – Alimentação contemporânea

• Slideshow

A faculdade IED SP, a Verakis e a Umbigo do Mundo convidam você para discutir juntamente com Luiz Felipe Pondé, Juliana Grazini dos Santos, Marina Pechlivanis e Christian Ullmann, sobre a Alimentação Contemporânea sob 4 pontos de vista diferentes. Filosofia, sociologia, Design e Ciência.

Aproveite a oportunidade!

Alimentação contemporânea: entre paradoxos e hipocrisias.
Juliana Grazini dos Santos – França
Presidente e Diretora da Verakis, Fundação Francesa que mediação e disseminação das ciências dos alimentos, alimentação e nutrição; Diretora, Professora e Coordenadora de Cursos de extensão, pós-graduação na Europa; Idealizadora de projetos de popularização científica na Europa; Graduada em Nutrição pelo CUSC, Mestre em pediatria pela UNIFESP, Doutora em Informação e Comunicação / Popularização Científica/ Jornalismo Científico pela Universidade de Paris VII – Denis Diderot

Relação do “homo sapiens” contemporânea e a alimentação.
Luiz Felipe Pondé
Cursou medicina na Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia, mas não concluiu o curso. Mais tarde também cursou filosofia na Universidade de São Paulo tendo feito doutorado pela mesma instituição com suporte financeiro e mestrado pela Universidade de Paris. Realizou pós-doutorado da Universidade de Tel Aviv. Atualmente, é Vice-Diretor e Coordenador de Curso da Faculdade de Comunicação da FAAP; professor de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e de Filosofia na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Escreve semanalmente no jornal Folha de São Paulo.

A aceleração espaço tempo do efêmero consumo fast-food fast-forwarding.
Marina Pechlivanis
Publicitária, Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM com a dissertação : “Comunicação e Consumo de cultura fast-food”; sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, agência de comunicação estratégica criada em 1999. Sócia da UDM&Co Projetos para Comunicação Eficiente, consultoria para negócios alicerçada em relações de troca; colunista de diversas publicações no universo da comunicação e autora do livro GIFTING (Campus Elsevier, 2009), entre outros 20 títulos. Recém lançou o livro ECONOMIA DAS DÁDIVAS: O NOVO MILAGRE ECONÔMICO (Alta Books, 2016.

Design e inovação de alimentos: desafios para melhorar a alimentação humana.
Christian Ullmann
Coordenador do Curso de Food Design e IED Lab Exploratório do Istituto Europeo di Design Brasil. Formado em Diseño Industrial pela Facultad de Arquitectura, Diseño y Urbanismo de la Universidad de Buenos Aires – Argentina. Participou do Progetto Biologico Centro Studi Alessi, na Itália e Grécia. É membro-fundador da Rede Latinoamericana de Design Sustentável, Red Alebrije, e pesquisador do Núcleo de Design & Sustentabilidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Local: IED SP – Rua Maranhão 617, Higienópolis – São Paulo
Data: segunda 13 de novembro, das 17h às 18:30h