IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
EVENTOS

IED TALK – Empreendedorismo Criativo: O proposito como pilar de modelos de negócios relevantes

  • Slideshow

Como transformar suas ideias em negócios orientados à indústria criativa no Brasil? Dia 03/10 o IED SP promoverá uma conversa sobre importantes tópicos em estratégia empresarial.

Inscreva-se para este IED Talks!

 

CONVIDADOS

 

Felipe Massami Maruyama

Coordenador Geral de Apoio ao Empreendedorismo Inovador – Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo

Pós-graduação na categoria mestrado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, trabalha na Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo como Coordenador de Apoio empreendedor. Associado do Observatório de Inovação e Competitividade (OIC-USP) e do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP). Graduado no curso de bacharelado de design na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Com passagem em alguns estágios (SESC, Labmattar e Rico Lins + Studio) relacionados a área de comunicação e marketing . Atuou na equipe que desenvolveu a plataforma de GEPIT – Gerenciamento e Execução de Projetos de Inovação Tecnológica em Empresa – uma parceria da Agência USP de Inovação e a FIESP no período entre junho de 2012 e janeiro de 2013. Congratulado com uma bolsa de mérito acadêmico na categoria Inovação e empreendedorismo possui experiência internacional no qual exerceu atividades no Startup Lisboa – incubadora municipal de Lisboa – e na Redemprendia – rede iberoamericano de universidades que promove o empreendedorismo e a inovação – no período de março de 2013 e novembro de 2013. Paralelamente desenvolveu projeto de pesquisa a respeito de boas práticas a respeito de empreendedorismo acadêmico e inovador (em processo de finalização) na península ibérica no qual tive a oportunidade de entrevistar 42 pessoas dentre empreendedores, especialistas, docentes e agentes de inovação de 16 cidades diferentes. De forma a complementar, durante a graduação participei em diversas iniciativas de extensão tais como Design Simples, Colabora e como um dos fundadores do Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU). Atuou como criador e gestor do projeto Pixel, primeiro programa de pré-aceleradora da AUSPIN em parceria com a Escola de Negócios do SEBRAE.

Mauricio de Chiaro

Mauricio tem mais de 25 anos de carreira. Formado em administração pela FGV com MBA em finanças e empreendedorismo pela Simon School da Universidade de Rochester, em Nova Iorque. Passou pelo Citibank e family office do M.Safra, em São Paulo e Nova Iorque. Desde 2009 é sócio fundador da B2US, onde atua como investidor de algumas startups de tecnologia, participando ativamente ao lado dos empreendedores no desenvolvimento dos negócios. Também atua como advisor e membro de conselho. Tem uma participação relevante em empresas com foco em impacto e com potencial de expansão internacional.

Felipe Fornaziere

Felipe é responsável pela área de parcerias com startups do Hospital Albert Einstein. Há mais de 5 anos trabalha na criação de parcerias entre grandes empresas de tecnologia e startups, principalmente nos setores de Energia e mais recentemente com foco em Saúde, tendo experiência no Brasil, Europa e Vale do Silício.

Engenheiro de Produção pelo Instituto Mauá de Tecnologia, e mestre em Empreendedorismo e Gestão da Inovação pelo Royal Institute of Technology (Suécia).

Bruno Montez Carpes

Bruno Montez Carpes é o Diretor responsavel pela LIFE by HEALTHCARE CITY no Brasil, um dos maiores Centros de Inovação Aberta em Life Sciences no mundo. Ex executivo de B2W, Lojas Americanas, Gol Linhas Aéreas, Grupo Bertin entre outros, fundou em 2010 a Casa de Investimentos em Private Equity Enseada Partners. É especializado em Business Development, Venture Capital, Startups&Scale-ups, Estruturações de IPO e Turnaround. Economista pela UFRJ com + de 20 anos de experiência no mercado.

Igor Mascarenhas

Igor Mascarenhas é o chefe de investimentos da Startup Farm, a maior aceleradora da América Latina, com mais de 200 startups acelerados e uma carteira com uma avaliação superior a US $ 1 bilhão.

Anteriormente, trabalhou como gerente de operações no Start-Up Brasil, um programa promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil para fomentar e estimular o ecossistema de startups no Brasil, no qual foi responsável pela gestão de um programa nacional com mais de 15 aceleradores, 183 investidos iniciados e um orçamento de R $ 34 milhões.

Ele também trabalhou 4 anos na Inventta, consultoria em inovação e equipes coordenadas no Brasil e na Colômbia e projetos com grandes empresas como Petrobras, Ecopetrol, Natura, Mars e Alpina.

Além disso, ele atua como um investidor anjo, tendo uma saída para uma das maiores empresas de marketing automotivo da Search Optics, com a startup Repplica.

É engenheiro mecânico formado pela UNICAMP e, como estudante, foi presidente da Junior Enterprise Core da Unicamp, liderando 22 empresas e mais de 500 alunos.

 

Mediação: 
Raoni Cusma

Formado em Gestão Pública pela FGV, pós-graduado em Design Estratégico pelo Istituto Europeo di Design, pós-graduando em Psicologia Analítica pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa e Psicobiofísica pela PUC.  Conta também com cursos nas áreas de ciência política, marketing político, gestão de pessoas, comunicação, branding, entre outros. Começou sua carreira de empreendedor em 2005 organizando e produzindo eventos nacionais e internacionais. Atualmente é CEO da TerraLux que é um ecossistema de inteligência terapêutica dedicada ao universo corporativo, sócio-diretor de novos negócios na Cusman, referência em inteligência estratégica para o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil e coordenador do curso de Empreendedorismo Criativo no Istituto Europeo di Design.

 

INSCREVA-SE

DATA E HORA

Terça, 03 de Outubro de 2017 19h30

LOCALIZAÇÃO

IED São Paulo
Rua Maranhão, 617 - Higienópolis

Ver no mapa

 

 

 

 

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.